Exposição Renascença de Claudio Fernandes é sucesso em Braga




A exposição do fotógrafo Claudio Fernandes, radicado no Brasil, está encantando o público em Braga. Com 25 imagens inspiradas na flora brasileira, a exposição celebra o Dia Mundial do Ambiente e pode ser apreciada durante todo o mês de junho no Meliá Hotel Braga. Em seguida, seguirá para Nazaré.


A exposição conta com o renomado curador francês Nicolas Martin Ferreira, que selecionou cuidadosamente as obras de Fernandes. A inspiração para as imagens veio do Parque Orla Piratininga Alfredo Sirkis (POP), o maior projeto no Brasil a utilizar soluções baseadas na natureza.


O POP é um marco no país, com seus jardins filtrantes e sistemas inovadores. Além de recuperar a qualidade da água e proteger os ecossistemas, o parque oferece lazer, cultura e educação ambiental. Destaque para o berçário de jacarés, símbolo da preservação ambiental do local.


Esse projeto é uma das grandes conquistas do prefeito de Niterói, Axel Grael, reconhecido por suas ações voltadas ao desenvolvimento urbano sustentável. Sua dedicação em promover qualidade de vida, preservação ambiental e progresso econômico e social tem sido um diferencial para a cidade.


A cerveja Malteca marcou presença na exposição Renascença. Os visitantes tiveram a oportunidade de apreciar as obras de Claudio Fernandes enquanto desfrutavam dessa cerveja de qualidade, complementando a experiência cultural e artística do evento. A parceria entre a exposição e a Malteca trouxe uma combinação perfeita entre arte e prazer, proporcionando momentos memoráveis aos visitantes.


Esse incrível movimento foi possível graças ao apoio da Câmara Municipal de Braga, do Melia Hotel Braga, de Niterói, da Neltur, do Pro Sustentável e da Quinta Pedagogica de Braga.

Postagem Anterior Próxima Postagem