Leonardo de Freitas Cruz, também conhecido como Mc Léo da Baixada, nasceu em 19 de junho de 1992 em Santos, SP.
Ele descobriu seu talento para o funk quando tinha entre 13 e 14 anos e iniciou sua trajetória artística.
No início de sua carreira, recebeu incentivo de amigos da rua e da escola. Um marco importante em sua carreira foi a música "Ostentação fora do Normal", em parceria com o MC Daleste, que teve mais de 17 milhões de visualizações no YouTube.
Além disso, artistas como MC Jonão, MC Primo e MC frank o ajudaram e apadrinharam no começo.
Mc Léo da Baixada se destacou quando suas músicas começaram a alcançar milhões de visualizações e serem reproduzidas em todo o Brasil e além.
Ele foi um dos primeiros artistas do funk a aparecer em programas de televisão e o primeiro a convidar Panicat para participar de seus clipes.
Seu primeiro clipe com a Kondzilla, intitulado "Suíte", atingiu rapidamente 1 milhão de visualizações e trouxe diversas oportunidades, levando-o a fazer shows em todo o Brasil. Nessa época, o clipe foi retirado do canal da KondZilla e teve que ser repostado.
Após alcançar a fama, um dos primeiros sonhos de mc Léo da Baixada foi comprar um apartamento na planta perto da praia. Ele conseguiu adquirir itens como roupas, tênis e correntes com o dinheiro que ganhou dos primeiros cachês.
Entre seus principais lançamentos estão as músicas
"Polêmico", "Destino do Waze" "Ter Uma noção" e seu primeiro set, "Coração no Alaska" Ele também lançou a música "Audi ou RR" e outros sucessos.
Léo da Baixada, na última semana, lançou o set "Coração no Alaska" ao lado dos MCs Joãozinho VT, Kanhoto, GP e Pedrinho. A música já está com mais de 900 mil visualizações e você pode escutar no canal da GR6 EXPLODE.