A História do Mc Léo da Baixada

 


Leonardo de Freitas Cruz, também conhecido como Mc Léo da Baixada, nasceu em 19 de junho de 1992 em Santos, SP. 


Ele descobriu seu talento para o funk quando tinha entre 13 e 14 anos e iniciou sua trajetória artística.


No início de sua carreira, recebeu incentivo de amigos da rua e da escola. Um marco importante em sua carreira foi a música "Ostentação fora do Normal", em parceria com o MC Daleste, que teve mais de 17 milhões de visualizações no YouTube. 


Além disso, artistas como MC Jonão, MC Primo e MC frank o ajudaram e apadrinharam no começo.


Mc Léo da Baixada se destacou quando suas músicas começaram a alcançar milhões de visualizações e serem reproduzidas em todo o Brasil e além.


 Ele foi um dos primeiros artistas do funk a aparecer em programas de televisão e o primeiro a convidar Panicat para participar de seus clipes.


Seu primeiro clipe com a Kondzilla, intitulado "Suíte", atingiu rapidamente 1 milhão de visualizações e trouxe diversas oportunidades, levando-o a fazer shows em todo o Brasil. Nessa época, o clipe foi retirado do canal da KondZilla e teve que ser repostado.


Após alcançar a fama, um dos primeiros sonhos de mc Léo da Baixada foi comprar um apartamento na planta perto da praia. Ele conseguiu adquirir itens como roupas, tênis e correntes com o dinheiro que ganhou dos primeiros cachês.


Entre seus principais lançamentos estão as músicas


"Polêmico", "Destino do Waze" "Ter Uma noção" e seu primeiro set, "Coração no Alaska" Ele também lançou a música "Audi ou RR" e outros sucessos.


Léo da Baixada, na última semana, lançou o set "Coração no Alaska" ao lado dos MCs Joãozinho VT, Kanhoto, GP e Pedrinho. A música já está com mais de 900 mil visualizações e você pode escutar no canal da GR6 EXPLODE.

Postagem Anterior Próxima Postagem