De Doutor da Alegria á Rei da Folia

 




Poucas pessoas sintetizam tão bem o nosso momento atual, em meio a uma pandemia, sorriso e alegria. Mas conhecendo mais de perto o querido Dr○ Fábio Sansoa, folião nato e apaixonado por Carnaval, é nessa cultura popular que ele alivia a dura rotina de seu dia a dia profissional na área de saúde. Formado inicialmente em Farmacologia, seguiu estudando Técnico de Enfermagem e também Enfermeiro graduado, e progressivamente formou-se em Medicina e divide-se entre dois momentos aonde a alegria é lei e palavra de ordem.

A primeira é como médico aonde ele dentro de uma longa caminhada alcançou e se encontrou ao ajudar ao próximo.



E a segunda é aonde a cura para o corpo e pra alma vem do encontro com a alegria em ser desfilante. E vindo de outros carnavais, neste reencontro com a avenida nos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro, festeja o momento como um dos Destaques centrais do abre alas do Gres Unidos de Bangu, e também como semi destaque do Gres Lins Imperial, que respectivamente homenageiam Castor de Andrade e o inesquecível Mussum.

E nesse embalo alegrias e conquistas se misturam e como dita um grande samba: "É hoje o dia da alegria, e a tristeza nem pode pensar em chegar"



Por Jeferson Kim/ Helder Sátiro





Postagem Anterior Próxima Postagem