Os galeristas Jorge e Alejandra Schneider da Menduiña Schneider Art Gallery, de Los Angeles, Califórnia,foram entrevistados ante ao renome internacional da Galeria de Arte e pela magnitude do trabalho realizado.

     Os galeristas Jorge e Alejandra Schneider da Menduiña Schneider Art Gallery, de Los Angeles, Califórnia,foram entrevistados ante ao renome internacional da Galeria de Arte e pela magnitude do trabalho realizado.

Com a realização de eventos virtuais, houve muitos eventos com renomados artistas de diversos países, resultando em projetos de grande magnitude.

(Menduina Schneider Art Gallery Los Angeles  (2)- Divulgação)

Em princípio, nunca decidiram viver da arte, a arte tem sido um estilo de vida desde que se apaixonaram. Nunca se depararam com nenhum desafio, pois a arte é a paixão deles. Disseram que: "Quando você vive dentro da sua paixão, nada é um desafio, pelo contrário, existem apenas horizontes.".

A arte contemporânea ou qualquer momento da arte não só aquele em que vivemos, tem valor em si. Entendem que não precisa de uma aprovação.

Em todas as épocas, houve críticos, galeristas e fãs de arte que, em um erro monumental, acreditaram que não aprovar a arte de seu tempo os educava intelectualmente. A história sempre se encarrega de resgatar a arte e não aqueles que se recusaram a aprová-la.

Quanto à arte de rua, é mais uma evolução em que as próprias cidades são utilizadas para expressar o espírito de uma época ou para a condenar.

Na realidade a arte de rua não é nova, os grandes afrescos de El Greco, embora pintados em igrejas, saíram das alas, os murais de Rivera, Orozco, Siqueiros não passavam de uma expressão da arte de rua.

O mercado atual como Oscar Wilde disse: "Saiba o preço de tudo e ignore o valor de tudo." Se tomarmos essa frase como uma verdade imutável, o mercado busca apenas o que é lucrativo. Devemos separar entre arte e seu valor artístico e arte e seu preço comercial.

A sociedade sempre foi superficial, em todos os momentos. E infelizmente o mercado e seu preço ditam quem é o melhor artista.

Nunca procuraram desenvolver uma identidade própria. Simplesmente trabalharam como realmente são, então a identidade cai por decantação.

Como galeristas, sempre procuraram ser como Leopold Zborowski, distribuidor da Amedeo Modigliani, entre outros. Seguindo sua perseverança e honestidade.

Como já disseram, não acreditam em desafios. Parafraseando Joseph Campbell, se abriram para viver a vida que a existência preparou para eles. As maiores qualidades são mente aberta e perseverança.

As habilidades dos artistas não são as mais importantes, embora sejam úteis, como a técnica, o poder de recriar o que se vê, a escolha da paleta (no caso de um pintor). No entanto, o essencial é a obsessão, quase desespero, para mergulhar na condição humana. Não ter medo ou preconceito de ir aonde ninguém quer ir.

Gostariam de criar hologramas a serem projetados em espaços abertos e fechados onde o observador pode entrar na própria obra.

Na verdade, a pandemia não causou nada, mas impulsionou o que já era inevitável: o advento de todos os tipos de comunicação virtual.

Que devemos tomar como mais uma ferramenta que não nos afasta do que é a existência, mas nos mergulha ainda mais nela. Na arte o virtual chegou, ancorou e ficou.

A arte, no mundo virtual, encontrou outro meio de expressão, que deve ser considerado um aliado e não um inimigo.

A recuperação econômica global às galerias pós-pandemia dependerá da capacidade humana de se adaptar à economia virtual. Trabalho remoto, menos viagens de negócios, pouca necessidade de tantos escritórios, mudarão o cenário global de negócios.

Dentro desse futuro, as galerias de arte se tornarão mais virtuais e mais escassas do que antes. Aqueles que não se adaptaram, vão desaparecer.

Nunca saberemos se os Artistas Plásticos estarão  produzindo o necessário, porque não sabemos quanto é necessário. O que podemos dizer é que certamente existem muitos artistas produzindo, e fazendo, afirmando a vida e derrota o niilismo.

Neste novo mundo virtual as associações entre galerias, artistas, gestores culturais, curadores, museus, centros culturais, etc. eles não são mais apenas importantes, mas essenciais. A arte é como um corpo e as associações entre diferentes organizações. São o sistema nervoso que traz emoções e sentimentos a esse corpo.

Os exímios galeristas de arte da Menduiña Schneider Art Gallery, Jorge e Alejandra Schneider, deixam uma mensagem para os amantes da arte, para os artistas, para um investidor ou para quem está começando a conhecer a arte.

Há uma frase de John Updike da qual sempre nos lembramos: "A arte nos oferece um espaço em fazer.".

Atualmente estão com o "Menduina Schneider Award", que teve início no dia 15 de junho, e abertura virtual no dia 19 de junho, com a participação de 64 artistas de 25 países.

O evento se encerrará no dia 15 de julho de 2021 .

A Artista Plástica Teresa Kodama  está participando, junto com 64 artistas de 25 países, com uma obra.

Jorge y Alejandra Schneider

Menduina Schneider Art Gallery
"Latin American Art, Contemporary & Masters"
366 West 7th  Street
San Pedro
City of Los Angeles
(90731)
California
USA




Alejandra Menduiña Schneider

Jorge Schneider

Directors

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Gallery https://www.facebook.com/msartgalleryLosAngeles

Instagram: @msartgallerylosangeles

Twitter: @MsartgalleryLA

Google Maps: Menduina Schneider Art Gallery.


A Menduiña Scheneider Art Gallery tem parceria com a Arte Global by Malvicino Palermo (@malvicinoalejandra) e com a Inn Gallery Arte e Design, da Curadora de Arte Carmen Pousada e com Miriana Lagazzi (@inngallery.br). 



Pr: Maria Emilia Genovesi

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