Último episódio do Projeto “Viva o Samba do Rio com a Gloriosa!" faz homenagem ao Rio de Janeiro

    Último episódio do Projeto “Viva o Samba do Rio com a Gloriosa!" faz homenagem ao Rio de Janeiro

(Photo imagem:Thiago Ripper)

O quarto e último episódio de “Viva o Samba do Rio com a Gloriosa!” será dedicado à cidade do Rio de Janeiro e vai ao ar quarta-feira, dia 31/03, às 19h30, através do canal no YouTube da Gloriosa Roda de Samba. Gravado no Cais da Imperatriz, na Gamboa, cada evento on-line trouxe um convidado especial e o cantor Júlio Estrela ganhou a missão de celebrar a Cidade Maravilhosa, finalizando o projeto.

Cada apresentação tem seu próprio repertório, mesclando depoimentos dos artistas sobre os lugares, sambas das antigas de Cartola, Chorinho e sambas de Zeca Pagodinho e Toninho Geraes. No primeiro episódio, Moacyr Luz foi o responsável por homenagear São Gonçalo, Ana Costa a escolhida para lembrar São João de Meriti e Paulão 7 Cordas, diretor musical do projeto, ficou com o tributo a Duque de Caxias.


O Projeto “Viva o Samba do Rio com a Gloriosa!” foi contemplado pela Premiação Financeira através do Edital da Lei Aldir Blanc - Retomada Cultural RJ, da Secretaria Estadual de Cultura. 


Inicialmente o evento aconteceria presencialmente nas praças de São Gonçalo, São João de Meriti e Duque de Caxias com uma apresentação gravada em estúdio e transmissão ao vivo, homenageando a Praça da Feira da Glória, local onde a Gloriosa Roda de Samba batia ponto todo terceiro domingo do mês antes da pandemia. Contudo, em meio ao aumento dos casos de Covid-19, o mais seguro foi realizar todos da forma on-line. 


Sobre A Gloriosa Roda de Samba


A Gloriosa Roda de Samba está presente na cena carioca, há pelo menos cinco anos, tocando todo terceiro domingo do mês, na Praça da Feira da Glória. Com um repertório de samba delicioso que exalta grandes sambistas, a Gloriosa quer se valer de execuções primorosas para se apresentar a novos públicos, principalmente para aqueles que pela distância não acessam as regiões centrais do Estado. Fomentar o samba, cristalizando os genuínos eventos populares do qual respira a cena musical do Rio de Janeiro, perpetuando o SAMBA como um dos maiores patrimônios culturais da cidade, é o ponto central da Gloriosa Roda de Samba. Divulgar o árduo trabalho de músicos e sambistas que não desistem, persistem e resistem no difícil mercado cultural musical, assim como contribuir para formação de público são outros pontos fundamentais de luta que a Gloriosa Roda de Samba tem como pauta.


Realização: Associação Cultural Arteiros da Glória 

Idealização e Direção Geral: Henrique de Souza 

Direção Musical: Paulão 7 Cordas 

Coordenação de Produção: Maria Betânia de Souza 

Idealização e Produção Executiva: Luciana Magalhães


Episódio 1 - São Gonçalo - https://www.youtube.com/watch?v=fhdvo23XSjk&t=2351s 

Episódio 2 - São João de Meriti - https://www.youtube.com/watch?v=cmJf4q7rTrU&t=52s 

Episódio 3 - Duque de Caxias - https://www.youtube.com/watch?v=O4ACf19x6L8 


Serviço:

31/03 – Quarta-feira - Rio de Janeiro 

Horário: 19h30.

Transmissão pelo canal da Gloriosa Roda de Samba no YouTube. -
http://bit.ly/CanalGloriosaYouTube  

Postagem Anterior Próxima Postagem