TJMG promove II Fórum Nacional dos Juizados do Torcedor

       TJMG promove II Fórum Nacional dos Juizados do Torcedor


Debate virtual aborda papel da justiça na segurança


Evento será oportunidade para ouvir magistrados, além de atletas, jornalistas, árbitros, comentaristas e dirigentes (Arte: Copub/TJMG)


O II Fórum Nacional dos Juizados do Torcedor e dos Grandes Eventos (II Fonajut) será realizado nos dias 27, 28 e 29 de setembro. O evento, que será transmitido online, vai promover a troca de ideias sobre desafios e experiências bem-sucedidas, de olho no retorno à normalidade com o avanço da vacinação contra a covid-19.

O tema deste ano é "A Justiça na Segurança e Pacificação de Torcidas e Grandes Eventos". O evento virtual é uma realização do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, por meio do Conselho de Supervisão e Gestão dos Juizados Especiais, da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef) e do Fonajut.

A participação é aberta ao público interno e a interessados no tema, limitada a 1.500 vagas. Os trabalhos das seis mesas-redondas serão na parte da manhã (das 9h às 12h), em 28 de setembro, e à noite, em 29 e 30/9 (das 18h às 21h).

O objetivo da ação educacional é que os participantes compartilhem conhecimento sobre a atuação do Juizado do Torcedor e Grandes Eventos em seus estados. Também será promovida a interação com outras instituições e com a sociedade civil, visando a desenvolver uma política eficiente de pacificação e a participação segura da população em shows, festas, exposições e competições esportivas.

As discussões envolverão a organização do Carnaval de Belo Horizonte, que atrai milhões anualmente à capital mineira, de partidas em estádios e de propostas como a Festa Nacional do Milho (Fenamilho) e a Expozebu, que reúnem centenas de milhares de participantes.

Entre os convidados, estão o presidente do TJMG, desembargador Gilson Soares Lemes; o procurador-geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Minas Gerais (OAB/MG), Raimundo Cândido Júnior; o desembargador Caetano Levi Lopes, vice-presidente e secretário-geral do Fonajut e presidente da Coordenadoria dos Juizados do Torcedor e de Grandes Eventos do Estado de Minas Gerais; a juíza Flávia Birchal de Moura, coordenadora dos Juizados Especiais da Comarca de Belo Horizonte.

Além de magistrados de todo o Brasil, devem estar presentes o ex-jogador Toninho Cerezo; os dirigentes do América Futebol Clube, do Clube Atlético Mineiro e do Cruzeiro Esporte Clube; árbitro, jornalistas especializados e comentaristas esportivos; o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Rogério Greco; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, coronel Edgard Estevo da Silva, e da Polícia Militar de Minas Gerais; coronel Rodrigo Souza Rodrigues; o delegado-geral da Polícia Civil de Minas Gerais, Joaquim Francisco Neto e Silva; o presidente da Federação Mineira de Futebol, Adriano Aro.

Para a inscrição e a programação do evento, acesse o Portal TJMG (https://www.tjmg.jus.br) - Notícias: "TJMG promove II Fórum Nacional dos Juizados do Torcedor".

Em anexo, ouça o podcast produzido pela equipe de Rádio do TJMG.

Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG
Postagem Anterior Próxima Postagem