Gisele Bündchen explora a engenharia da alta relojoaria no IWC, em Schaffhausen e participa de aula "fabricação de um relógio"

 


Após sua visita ao salão Watches and Wonders, Gisele Bündchen viajou para a parte alemã da Suíça para explorar a engenharia da alta relojoaria no Manufakturzentrum da IWC Schaffhausen. Durante a sua visita, conheceu os relojoeiros da nova coleção Portugieser e viu de perto os seus intrincados processos artesanais. 

Depois de visitar a IWC Schaffhausen na Watches and Wonders em Genebra, a filantropa, autora de best-sellers do NYT, supermodelo e embaixadora da marca IWC Gisele Bündchen seguiu para a cidade natal da marca suíça de relógios de luxo, Schaffhausen. Gisele visitou o IWC Manufakturzentrum para vivenciar o processo de alta relojoaria da nova coleção Portugieser, apresentada na véspera, em Genebra.

Com os novos Perpetual Calendars e o Eternal Calendar, a nova coleção ressalta a experiência única da IWC em calendários. “Achei fascinante ver o nível de detalhe e os processos complexos envolvidos na fabricação dos relógios. A coleção Portugieser traz novas cores incríveis e estou impressionada com os acabamentos e a profundidade visual dos mostradores coloridos. Eles são lindos, e visitar o local onde são feitos, vendo em primeira mão a precisão do trabalho artesanal, me deu uma apreciação totalmente nova pelos meus relógios”, conta Gisele.

Gisele usou o novo Portugieser Chronograph (ref. IW371624) com mostrador na cor Dune. Em conjunto com a caixa em aço inoxidável, ponteiros banhados a ouro, apliques dourados e uma pulseira preta, essa combinação de cores reflete a atmosfera única do início da noite com o brilho dourado do sol poente. Para mostrar a cor em todo o seu efeito, a IWC criou novos mostradores com uma profundidade visual cativante. Eles são elaborados em um processo complexo que compreende 60 etapas individuais, incluindo a aplicação de 15 camadas de laca transparente, que é finamente lixada e depois polida até obter um acabamento de alto brilho. É alimentado pelo calibre 69355, fabricado pela IWC, um movimento cronógrafo mecânico robusto com design clássico de roda de colunas. Da produção de componentes e fabricação de caixas até a montagem do movimento, Gisele fez um grande tour pelo Manufakturzentrum.

 

Por: Redação.

Fonte: Ovadia Saadia.

Foto: Remy Steiner/Getty images for IWC Schaffhausen).

 

Postagem Anterior Próxima Postagem