A Revolução Punk Feminina: Domperidhona, uma banda Punk de Curitiba lança seu primeiro trabalho.

 a renomada cena underground de Curitiba, a banda punk feminina Domperidhona com uma longa história no movimento, lança o seu primeiro trabalho nas plataformas digitais.


Punk rock desde 2008

Formada em 2008, a Domperidhona, ou simplesmente Dom, é mais do que um nome no underground; é um símbolo de persistência e evolução. A banda, que já passou por diversas formações, encontrou sua expressão mais sólida entre os anos de 2008 e 2016, com Bia no baixo e vocal, Ana na guitarra e backings, e Wallace na bateria. Juntas, elas participaram de festivais e coletâneas que marcaram a cena punk, como o Zona Punk SP, a Cena Underground de Colombo e recentemente na coletânea “Mulheres em Movimento” da NoiseRed.

Após um período de pausa, a Domperidhona retornou com uma nova formação e uma energia renovada. Bia seguindo no vocal e baixo, Ana traz a potência de sua guitarra e gritos, e Carol assume a bateria. A nova fase da banda foi inaugurada com uma performance no PUNK ROCK FEST CWB, um dos festivais mais emblemáticos da cena curitibana, realizado no icônico 92 Graus.

A Re- Volta!

O retorno da banda não poderia ser mais simbólico, em novembro de 2023, elas entraram em estúdio para a produção do EP “Red Pill´s Não Passarão”. Este trabalho representa não apenas um marco na carreira da banda, mas também um manifesto artístico e político. Lançado em 22 de março em formato digital e previsto para 06 de abril em CD, o EP é uma colaboração entre os selos Trajano Records e Balbúrdia Records.

O título “Red Pill´s Não Passarão” evoca uma mensagem de resistência e luta, características intrínsecas ao punk e, especialmente, ao punk feminino. A Domperidhona, com sua música e sua postura, reafirma o papel crucial das mulheres na música e na sociedade, desafiando estereótipos e inspirando uma nova geração de artistas independentes.

A Domperidhona é mais do que uma banda; é um movimento, uma voz que se recusa a ser silenciada. Com seu primeiro EP, elas reafirmam seu lugar na história cultural de Curitiba e do punk brasileiro. A Domperidhona está aqui para ficar, e seu grito ecoará por muitos anos.

Confira o EP no Spotify

Outras Plataformas

DOMPERIDHONA

Curitiba – PR

EP Red Pills Não Passarão (2024)

Gravadora: Balbúrdia Records e Trajano Records

Data de Lançamento: 22/03/2024


Tracklist:

01 Polícia nos Bairros

02 Mensalão

03 Campari

04 Espalhando o Medo

Formação:

Aninha – Guitarra/Gritos

Bia – Baixo/Vocal

Carol – Bateria

Capa: Isis Sophia

@isissophiaarao

Gravado, mixado e masterizado: Studio Krull

@studio.krull

Contatos:

www.instagram.com/dompe.ridhona

www.facebook.com/DomperidhonaCwb

E-mail: anapaulaaureliomunhos@gmail.com 

Postagem Anterior Próxima Postagem