JAMAC apresenta novidades em sua Programação Cultural e Artística para a comunidade

 

Foto: Victor Rangel / Educador Ageu.

O Jardim Miriam Arte Clube (JAMAC), espaço cultural da zona sul, apresenta uma programação de oficinas e eventos abertos e gratuitos. Em parceria com a Secretaria de Cultura do Município de São Paulo, o espaço que é dedicado a criar encontros entre arte, cultura e cidadania, convida a todas e todos para a participação de suas atividades artísticas. Desenhadas para inspirar, educar e unir, estas iniciativas refletem o compromisso contínuo do JAMAC em ser um espaço de encontro e expressão criativa.

Neste semestre, o JAMAC oferece uma série de oficinas que prometem estimular a criatividade e a troca, a partir de práticas artísticas:

Oficina de Estêncil: as pessoas participantes são convidadas a explorar a técnica do estêncil, um método que se utiliza de moldes vazados e tinta para produzir imagens e estampas. Esta oficina aborda também a trajetória e as ações já desenvolvidas pelo projeto JAMAC.

Estamparia em Pano de Prato: uma atividade que ocorre todas as quintas-feiras (14h às 17h), que transforma itens cotidianos em obras de arte personalizadas. As pessoas participantes têm a oportunidade de compartilhar histórias e memórias, criando peças que refletem suas memórias e experiências pessoais.

Oficina de Graffiti: aos sábados (10h às 12h), o espaço oferece uma oficina que aborda desde técnicas básicas de graffiti até a aplicação em diversas superfícies. A atividade propõe também que as pessoas participantes desenvolvam a própria linguagem a partir de diferentes estratégias de criação.

As inscrições ocorrem presencialmente no dia das atividades, e todos os materiais são fornecidos, garantindo acessibilidade a todos os interessados.

O mesmo apresenta espaços de diálogo e reflexão, como o Cineclube: evento mensal que traz produções audiovisuais de diferentes partes do mundo para debate. Aberto a todas as idades e realizado de forma presencial, o Cineclube é um momento para inspirar conversas e troca de ideias a partir de obras audiovisuais.

Grupo Terapêutico: oferece um espaço seguro e acolhedor, conduzido por psicanalistas, onde os participantes podem compartilhar experiências e escutar uns aos outros, promovendo um ambiente de suporte mútuo.

Para mais informações sobre as atividades, horários e inscrições, o JAMAC convida os interessados a seguir suas redes sociais, onde serão postadas atualizações regulares.

Com estas atividades, o JAMAC reafirma seu compromisso com a cultura, a arte e o apoio comunitário. O JAMAC, que atualmente é gerido pela Organização Social COMPA – Autoria Compartilhada oferece um programa de atividades abertas que consolidam a trajetória de 20 anos como um espaço de liberdade, aprendizado e desenvolvimento comunitário.

Dessa forma, o Jardim Miriam Arte Clube é um espaço cultural na comunidade do Jardim Miriam, zona sul de São Paulo, que promove oficinas, cursos e debates culturais gratuitos para todas as idades. O JAMAC se destaca como um catalisador para a expressão criativa e o diálogo comunitário, mantendo-se como um espaço para o desenvolvimento pessoal e coletivo.

 

Foto: Victor Rangel / Educador Ageu.

Serviço.

 

Local: JAMAC – Jardim Miriam Arte Clube, Rua Maria Balades Correa, 8 – Jardim Miriam – São Paulo – SP.

Atividades: cursos e atividades gratuitas.

 

Redes Sociais: acompanhe @jardim.miriam.arte.clube para atualizações e detalhes.

 

Por: Redação.

Fonte: Carlos Rodrigues.

 

Postagem Anterior Próxima Postagem