Colecionadores de todo Brasil em Visconde de Mauá para os 30 anos do restaurante de Monica Rangel

 

Gosto com Gosto, 30 anos comemorados com novo Prato da Boa Lembrança!

Gosto com Gosto - Chef Monica Rangel comemora com Ailton Bredariol, Anesio Fassina e Wellington Ferreira. 

Colecionadores e entusiastas dos Pratos da Boa Lembrança vindos de diversas cidades e destinos subiram a serra carioca que liga Penedo a Visconde de Mauá, para o almoço comemorativo dos 30 anos do celebrado restaurante Gosto com Gosto da premiada chef e globe-trotter Monica Rangel, fundadora deste emblemático endereço na gastronomia brasileira.

Anésio Fassina, autor das três edições do BOOK Table “Os Pratos da Boa Lembrança”, maior colecionador do mundo nesta modalidade (2.500 pratos expostos), esteve presente, bem como Ailton Bredariol (de Itatiba SP), Hylton de Carvalho, Wellington Ferreira (ambos de São José dos Campos) e muitos que lotaram todos os ambientes do restaurante. Da Febracos (Colunistas Sociais do Brasil), a presença do presidente Ovadia Saadia e da Folha de São Paulo - o cronista Roberto de Oliveira, entre muitos mais.

O restaurante da Chef Monica é uma celebração da gastronomia brasileira e uma homenagem ao compromisso com a autenticidade, ao respeito à terra e às técnicas ancestrais.

Para a ocasião da celebração dos 30 anos a chef, junto ao seu filho Dalton Rangel (sócio do bacana Miró, em São Paulo), criaram o prato “Cupim Mãe e Filho”.  Os muitos participantes desta festa de sabores levaram um belo prato de cerâmica da Boa Lembrança para a casa. A ilustração do prato é a igreja da cor azul que se localiza na entrada da cidade muito próximo ao restaurante.

“Queremos que os clientes se sintam parte dessa história e levem um pouco dela para seus lares!”, afirma a chef Mônica Rangel.

Ao longo dos seus 30 anos, à frente dos fogões do Gosto com Gosto, Monica Rangel conquistou não apenas o paladar dos clientes, mas também o reconhecimento de importantes guias gastronômicos, sendo considerado, por muitos anos, um dos melhores restaurante mineiros do Brasil.

Todo esse olhar para a boa cozinha foi também um fator de incentivo para outros profissionais atuarem na região, mesmo com a localização no interior do Rio de Janeiro.

Um tempo depois, o chef Danio Braga a convidou para fazer parte da Boa Lembrança, um grupo de destacados restaurantes no país, que perpetuam a experiência gastronômica.

Além de suas contribuições locais, Monica Rangel é uma embaixadora incansável da gastronomia brasileira fora do país. Viajando pelo Brasil e pelo mundo, ela participa de eventos, palestras e demonstrações culinárias, promovendo a cultura gastronômica do Brasil. Sua presença em eventos internacionais, como o Madrid Fusion na Espanha, e a Festa de San Juanina em Portugal, destaca a influência global.

Mônica também colocou a Associação Brasileira dos Restaurantes da Boa lembrança em maior evidência, desempenhando papel ativo nessa promoção da gastronomia brasileira. Outras destacadas ações foram em eventos de cruzeiros, como o “Cruzeiro Gourmet”, em parceria com a Costa e o Royal Gourmet, e com a Royal Caribbean. Sua atuação como consultora do SEBRAE e suas palestras em eventos como o TEDx Campos e o Mesa Tendências em São Paulo, levaram um pouco de seu trabalho  para diversos restaurantes e Chefs do segmento da hospitalidade.

Essa dedicação de Monica Rangel com a divulgação da culinária brasileira também se reflete em seus livros, sendo o “Interpretações do Gosto” premiado no World Cookbook Awards 2014.

Vida longa ao Gosto com Gosto e à Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança!

 

Gosto com Gosto - Chef Monica Ferreira com colecionadores Anesio Fassina e Ovadia Saadia da Febracos.

Por: Redação.

Fonte: Ovadia Saadia.

Postagem Anterior Próxima Postagem