Yonis Malacrida é premiada como uma das melhores do Brasil no Mundo

 

Vencedora na categoria de MELHOR ARTISTA BRASILEIRA NO MUNDO.

Foto: arquivo pessoal Yonis Malacrida.

            No dia 16 de setembro, aconteceu a premiação mais aguardada de toda a Europa. Foi a entrega do troféu aos contemplados de melhores do Brasil no Mundo. Organizado pela Revista High Profile Magazine, do CEO Rafael dos Santos, a festa de premiação aconteceu em Londres, dentro do prédio do parlamento britânico.

            Criado em 2020, o prêmio Melhor do Brasil no Mundo, hoje, é entendido e visto como a maior premiação a ser entregue para brasileiros que residem no exterior e que fazem a diferença na vida das pessoas. Através do voto feito em duas etapas: popular e jurados, o prêmio contemplou os 20 melhores profissionais brasileiros no mundo.

            E uma das premiadas foi a artista plástica Yonis Malacrida, vencedora na categoria de Melhor Artista Brasileira no Mundo. Nascida no Rio de Janeiro, no município de Queimados, sua relação com a arte começou muito cedo, ainda criança, quando começou a pintar sacos de farinha e as fraldas de tecido dos irmãos.

A falta de sensibilidade de sua família em lidar com a sua hiperatividade, ajudou a construir o seu talento. Consequência disso, o seu sucesso.

Versátil e talentosa, tornou-se também escritora e integrante do coletivo “Mulheres do Ler”. Com isso, Yonis é uma referência de mulher brasileira que mora no exterior, é realizada, trabalhadora, empoderada, vitoriosa e corajosa. Ao subir no palco da premiação o seu discurso de agradecimento refletiu o momento de vida atual.

“Primeiramente, agradeço a Deus e por todas as pessoas que votaram em mim, sem os votos de cada um de vocês eu não poderia estar aqui”. E segue o seu agradecimento a todas as pessoas que a fizeram chegar ao prêmio, “agradeço ao Rafael e toda a sua equipe por realizar esse evento para nos prestigiar de uma maneira honrosa. Obrigada também, à vossa majestade a Rainha Diambi, à nossa mestra de cerimônia Luíza Brunet e a todas as autoridades aqui presentes”.

E concluiu a sua trajetória de vida exaltando a sua ancestralidade, através de um provérbio africano que também estava em seu discurso de agradecimento: “Se você quiser ir rápido, vá sozinho. Se quiser ir longe, vá em grupo”. Tais palavras resumem os pensamentos e os sentimentos de Yonis Malacrida que para alcançar os seus sonhos de maneira eficaz, sempre fez com o apoio de outras pessoas importantes e maravilhosas.

 

Texto: Clilton Paz.

Postagem Anterior Próxima Postagem