Talento no DNA! Filhos da exitosa jornalista Claudia Cataldi, os dois já são imortais em Academia de Letras no exterior

Os filhos em homenagem literária à mãe incentivadora, Claudia Cataldi, seguram sua obra " O sol que queria tomar banho de lua" - Foto Alex Ferraz

Agora está sacramentado! Trata-se de uma família de intelectuais. Este ano foi a vez de Claus Cataldi lançar sua obra de auto ajuda onde o jovem, que a escreveu aos 12 anos, promete contribuir trazendo soluções para a conturbada relação entre pais e filhos.

Claus Cataldi autografando sua obra: Como Sobreviver até os 13 anos, sob o olhar de seu irmão, Luca Cataldi na Bienal do Livro - Foto Alex Ferraz
 

"Fui muito incentivado a ler desde pequeno. Via a minha mãe lendo e isso me motivava. Já li coleções inteiras. Desde Harry Potter, passando pela obra de Patrick Rothfuss, George Orwell, Rick Riordan, Tony Robbins etc. E foi na obra de Dale Carnegie que percebí o quanto podemos contribuir com as pessoas através da literatura. O quanto ela nos possibilita a trazer luz à vida de quem nos lê, servindo de exemplo. Decidí então por no papel minha próprias impressões do que sinto e do que vejo das relações entre pais e filhos. Quero ajudar, servir. Essa é a minha missão. Acho que o livro está sendo tão bem aceito porque só há verdades nele. E quem lê sente, empatiza. E eu não fico dando uma de bonzão não. Conto o doído o sofrido e mais importante, indico caminhos para o meu leitor sair do buraco. São páginas de puro amor, e o leitor percebe isso" , revelou Claus Cataldi, o primogênito da jornalista apresentadora de tv, Claudia Cataldi.


Os Irmãos autores, Claus e Luca Cataldi prestigiam a obra da mãe, Claudia Cataldi juntamente com a CEO da Colli Books, a escritora Isa Colli - Foto Alex Ferraz

"Eu fiquei surpresa com a escolha do Claus sobre o assunto da obra. Ele tinha apenas 12 anos quando me disse que escreveria sobre auto ajuda. Confesso que fiquei feliz de vê-lo, já, tão jovem, com uma genuína preocupação social. Brincam muito comigo citando aquela frase "filho de peixe...", que me dá uma sensação de dever cumprido, porque eu os levava para os meus trabalhos sempre.

E assim, eles acabaram assistindo e participando de uma infinidade de programas sociais que eu apresentei o que pode ter sido o que o motivou a se entusiasmar pelo assunto. Afinal, os dois sempre me viram alegre de poder ajudar o próximo e isso é contagiante!", revelou a famosa e respeitada mãe do autor.

Sobretudo, o livro, entitulado: "Como Sobreviver até os 13 anos", foi publicado pela Colli Books, editora belgo-brasileira, com sede em Bruxelas e Brasília, cuja CEO, Isa, empresta seu sobrenome à empresa.

"É uma honra para nós termos títulos dos irmãos Cataldi em nosso portfólio. eles são um exemplo para as crianças, porque leem muito. Devoram livros. E quem lê mais, tem mais facilidade de escrever", revelou a também escritora Isa Colli.

Certamente, a empresa também tem em seu catálogo as obras entituladas: " O Sol que Queria Tomar Banho de Lua" de autoria de Claudia Cataldi e "Meu Diário Mitológico" do irmão mais novo de Claus, Luca Cataldi, que a escreveu quando tinha apenas 9 anos de idade e foi lançada com igual êxito no Flipoços.


Fonte: Assessoria de Imprensa Claudia Cataldi


Fotos: Alex Ferraz



Finalmente, siga Lourdes Castro no Instagram@lourdescastrojornalista






Postagem Anterior Próxima Postagem