Mais uma vitória do Mc Alef, exaltando o funk na Europa

  



Se você acompanha o funk, sobretudo, aquele que viraliza no Tiktok, certamente você já ouviu o trecho ‘Raspadinha, limpinha… Vem pro Morro do Sapo’, né? Essa é apenas uma do artista que viralizou com uma dança.


A trajetória do MC Alef no funk começou de uma forma bem diferente da que ele tem hoje. Cria do Rio de Janeiro, Alef começou como DJ por sempre ter acompanhado SET’s de funk que tocavam em webrádios.


Encantado com isso, decidiu se aplicar na carreira de produtor musical, teve o suporte de sua mãe, advinda de uma origem humilde e história sofrida, para conseguir parcelar o primeiro notebook.


Os primeiros passos fizeram com que ele desenvolvesse uma paixão ainda maior, na qual o motivou a continuar investindo em si próprio para, dessa vez, comprar uma MPC, o que permitiria o Alef a fazer apresentações ao vivo.


E assim, de degrau em degrau, o DJ Alef foi se destacando cada vez na sua quebrada. Até chegar onde está hoje, percorreu um caminho longo tocando para MC e, posteriormente, em baile funk.


Tudo isso tornou-se experiência e aprendizado para o preparar, mesmo que inesperadamente, a fazer sucesso de uma forma que ele nunca imaginou: cantando. Sempre focado em ser DJ, viu uma oportunidade cair no seu colo quando um amigo pediu para ele gravar uma parte da música.


O resultado? Sucesso no Tiktok com a música ‘Não Se Esconde, Vou Te Comer’, o que só abriu as portas para ele na cena do funk. Assim, com seu jeito autêntico e espontâneo, o cantor vem transformando a sua vida.


Em consequência, a música ‘Raspadinha, limpinha… Vem pro Morro do Sapo’ já acumula mais de 4 milhões de visualizações no Youtube. Isso tudo rendeu frutos e o artista viajou para uma turnê na Europa e vai passar por vários países como: Porto- Portugal - Genebra- Suíça- Paris- França- Bruxelas e Bélgica. Ele encara isso não como sua vitória e sim do nova vertente do funk brasileiro.

Postagem Anterior Próxima Postagem