Faculdade Arnaldo inaugura escovódromo

 Em parceria com a New Dental Care, espaço será reservado para prática de escovação de dentes e orientações sobre higiene bucal

A Faculdade Arnaldo está ampliando seu compromisso para auxiliar na saúde e no bem-estar da comunidade local onde está inserida. Em parceria com a New Dental Care, a instituição inaugura o escovódromo, um espaço para prática da escovação e orientação sobre higiene bucal. O lançamento está marcado para esta quarta-feira (15/02), às 11 horas, e vai reunir além da comunidade acadêmica e alunos, representantes da marca e autoridades locais.

A iniciativa, única na região, tem como objetivo atender a especialidades clínicas e promover a prevenção da saúde oral, oferecendo aos alunos da faculdade uma conexão prática com os conteúdos teóricos. Ao mesmo tempo, vai proporcionar acesso a um tratamento de excelência à população, com produtos de alta performance clínica e científica, como géis dentais, enxaguantes e escovas de dente.

Faculdade Arnaldo inaugura escovódromo

“Acredito que essa parceria tem um impacto positivo em ambas as partes, já que traz desenvolvimento para a instituição e apresenta aos alunos produtos inovadores. É com muito prazer que recebemos a New Dental Care, uma empresa 100% brasileira, que traz inovações na área de prevenção”, ressalta o coordenador do curso de odontologia da Faculdade Arnaldo, Gerdal R. de Souza.

Segundo o coordenador, a Faculdade Arnaldo é reconhecida por oferecer uma formação de qualidade e ampla gama de cursos, incluindo disciplinas inovadoras como odontologia do esporte, odontogeriatria, odontologia digital e robótica, odontologia hospitalar e periodontologia, além de ser a primeira a oferecer a disciplina de laser terapia. “Nossa instituição é ligada a uma organização com mais de 100 anos de existência, focada em inovação e tecnologia, oferecendo disciplinas inovadoras”, acrescenta.

Faculdade Arnaldo inaugura escovódromo

A cada semestre, serão doados cerca de 600 escovas de dentes, 3 mil frascos de gel dental e 3 mil frascos de enxaguante bucal, que compõem o mix de produtos da New Dental Care. Essa doação contribuirá para garantir a qualidade e eficiência dos tratamentos oferecidos pelo escovódromo, além de promover a prevenção de doenças bucais como gengivite, aftas recorrentes e periodontite na comunidade local.

O CEO da New Dental Care, Ariel Lenharo, destacou a importância do escovódromo para a saúde bucal da população de Belo Horizonte. "Estamos extremamente animados com essa parceria e com a inauguração do escovódromo. Acredito que a saúde bucal é uma parte fundamental da saúde geral e, por isso, deve ser priorizada. Por meio dessa parceria, os graduandos terão acesso ao que que existe de mais inovador em produtos de oral care, permitindo-lhes cuidar não apenas da saúde bucal e prevenção, mas também da estética do sorriso de seus pacientes, trabalhando a autoestima e a confiança”, afirma.

O sócio fundador e diretor de pesquisa e desenvolvimento da marca New Dental Care, Dr. Fábio Bezerra, também enalteceu a parceria firmada com a instituição. "Quero agradecer a oportunidade desta parceria. Acredito que uma startup que quer realmente fazer as coisas darem certo, tem que se unir aos parceiros certos. Por isso, acredito que esta parceria com a Faculdade Arnaldo será muito importante", declarou. 

Vereador Dr. Bruno Miranda, Prof Bruno Gribel, Prof. Dr. Fábio Bezerra, Prof Dr. Gerdal Sousa

Postagem Anterior Próxima Postagem