Patrícia Miranda Concorre Para ser Rainha da Corte do Carnaval Carioca 2023

 

Patrícia é Rainha honorária da escola de samba Acadêmicos do Engenho da Rainha.

 

Foto - divulgação.

A rainha honorária dos Acadêmicos do Engenho da Rainha, Patrícia Miranda, de 31 anos, pleiteia a coroa mais desejada do Carnaval Carioca. Nascida e criada na comunidade do Morro das Chaves, em Barros Filhos, Zona Norte do Rio, a carioca acredita que está preparada para integrar a Corte Real do Carnaval 2023.

"Me sinto preparada para esse desafio. É um sonho, acho que não só para mim, mas para toda menina que escolhe o samba e o Carnaval para vida. No ano passado eu estive na final para fazer uma apresentação junto à minha ala (passistas do Salgueiro) e senti que eu poderia. O sonho que existia, floresceu e todo o apoio que estou recebendo não tem preço", revela a rainha. 

Patrícia, que também é atleta de fisiculturismo, conta que iniciou no mundo do samba em 2013, onde participou de um concurso para musa da Caprichosos de Pilares e, desde então, não parou mais. A musa participou ainda do projeto Samba no Pé do Carlinhos Salgueiro e começou a trilhar seus primeiros passos no samba como passista. Salgueirense, participou do Maculelê Salgueiro, foi destaque de carro até conquistar seu espaço na ala de passistas, onde hoje se encontra.

Foto - divulgação.

Patrícia foi convidada para o cargo de musa em diversas agremiações, chegou à diretora de ala de passistas e foi premiada, em 2018, como melhor ala na série prata. 

Em 2021, a musa fitness foi convidada pela diretoria da Primeira Academia do Samba a ser musa. Seu sucesso no desfile foi tão grande que recebeu o prêmio de melhor musa por uma revista especializada em Carnaval. Dedicada e comprometida, ela foi surpreendida e teve seu reconhecimento. Em setembro de 2022, Patrícia recebeu o título de Rainha da escola. "Foi uma grande alegria para mim, receber esse reconhecimento, é incrível. A Engenho da Rainha já é conhecida pelo respeito com seus integrantes e pelo espaço dado às meninas da comunidade. Eu tenho muito orgulho de fazer parte de um pedacinho da gigantesca história da escola. Aliás, se Deus permitir eu levo esse título para A Primeira Academia e para o meu Salgueiro", diz a candidata.

Ambas as agremiações deram seu apoio à passista que afirma que está em preparação para o concurso e fará o que tiver ao seu alcance para levar o título de Rainha do Carnaval Carioca. "Prometo dar o meu melhor e superar a expectativa que muitos estão em relação à minha participação no concurso. Representar nossa arte, falar sobre nossa história, mostrar ao mundo as pessoas reais do Carnaval requer muita maturidade, responsabilidade e comprometimento. É o que eu tenho a oferecer", afirma Patrícia.

 

Foto - divulgação.

Por: Clilton Paz.

Fonte: Patrícia Miranda.

Postagem Anterior Próxima Postagem