Dermatologista Danielle Bacha dá dicas para evitar lábios ressecados no frio


Nas estações mais frias, muitos lábios sofrem e tendem a ficar ressecados. Os pequenos machucadinhos podem chegar a sangrar e incomodam bastante. Para tratar essa questão, a Dra. Danielle Bacha, dermatologista, separou alguns cuidados que devemos ter com a saúde labial. 

A médica explicou o que causa esse ressecamento. "A região da boca tem a pele mais sensível e com menor produção de sebo, assim, devido a agentes externos como o frio e vento e a diversos outros fatores como a baixa ingestão de água, os lábios podem ficar mais ressecados e muitas vezes até feridos.", disse a dermatologista. 

"O hidratante labial é essencial para renovar a hidratação da pele local, opte por hidratantes reparadores de barreira, com ativos como pantenol, manteiga de karité, lipídeos. Outros ativos interessantes são: vitamina E, glicerina, óleos e ácido hialurônico.", continuou.


Dra. Danielle ensinou como cuidar da saúde labial: "
Evite ficar passando a língua nos lábios, a saliva é ácida e piora o quadro de ressecamento. Quando estiver com muitas pelinhas, não as puxe, você pode fazer uma leve esfoliação labial, com um esfoliante apropriado, e logo em seguida muito hidratante. Beber muita água é fundamental.".

Ainda acrescentou: "Procedimentos como o “skinbooster” (hidratação injetável), feito em consultório dermatológico, é um excelente aliado. Esse procedimento faz uma hidratação super profunda nos lábios, fazendo o efeito gloss que tanto queremos.", afirmou a dermatologista.
Postagem Anterior Próxima Postagem