De volta ao Brasil e morando em Santa Catarina, a artista plástica e empresaria Leda Risse participa do programa Vera Toledo

 

Empreendedora nata, Leda vê o estado de Santa Catarina como um pólo promissor para trabalhar a sua arte, em forma de estampas.

 


Depois de morar, por mais de 20 anos na Suíça, a artista plástica Leda Risse, está de volta ao Brasil. Casada com Thierry Risse e mãe de três filhos, esta pernambucana arretada decidiu voltar, e voltou em alto estilo. Residindo na Ilha da Magia, em Florianópolis, Leda está expondo os seus quadros em Jurerê internacional e montou uma galeria de arte para expor suas obras e de outros artistas, no Rio Vermelho, onde mora, próximo ao Red Park, no centro do Rio Vermelho. No lugar onde mora a empresária e artista plástica pretende oferecer cursos em seu salão de beleza. Ufa! E não para.

Com o marido, possui uma galeria virtual para que artistas plásticos possam expor e vender suas obras. Segundo Leda, este empreendimento surgiu da dificuldade que se abateu no mundo, devido à pandemia do COVID-19, de muitos artistas não terem espaço para apresentarem as suas artes.

Vender os quadros ou a arte do artista, expor, fazer o trabalho do artista correr mundo, gerar dinheiro, movimentar o universo das redes sociais, voltado para este segmento, e um público mundial. Esta é a visão empreendedora da família Risse. E o processo é simples: o artista preencherá um formulário com os seus dados e as obras que serão expostas. Para maiores informações acesse: https:\\fabledgallery.art\free-artist-registration\ 

Leda chama a atenção que o artista poderá expor, de forma gratuita, 5 obras de arte. Passando desta quantidade, será cobrada uma taxa. É importante informar o nome da obra, o tamanho, a descrição e o valor.

A galeria virtual “Fabled Gallery Art” que em português se chama – “Fabulosa Galeria de Arte” - tem tradução para todos os idiomas. Para saber mais informação, acesse: https:\\fabledgallery.art\free-artist-registration\



Mas antes de desenvolver este projeto, Leda já havia realizado outros trabalhos. Artista visionária que é, depois de brilhar em exposição em Paris, conseguindo a medalha de prata por seus trabalhos pincelados em suas telas, no “France Asia Cultures – le point des arts”, muito antes da pandemia do coronavírus desestruturar o mundo, esta brasileira de nascimento, encontrava-se em total isolamento social, mas sem deixar a sua criatividade de lado. Veja seus trabalhos em: ledarisse.com \ info@ledarisse.com

A artista plástica criou uma série de estampas em tecidos com o objetivo de mostrar que mesmo em tempos de crise o artista não para de criar, e de deixar transbordar todo o seu sentimento a este momento em que vivemos. Como todo artista que se torna uma voz do seu tempo e de uma sociedade, Leda teve a sua inspiração oriunda do medo das pessoas e a guerra contra um inimigo comum a todos, neste momento, o coronavírus (COVID19). E deixa clara as suas ideias – “O que me inspirou foi pensar que diante de tanta dificuldade, é na guerra que se formam os grandes soldados”.

E este trabalho em estampas motivou ainda mais o seu lado de empreendedora. Ao voltar para o Brasil e se instalar em Santa Catarina, Leda observou o quanto o estado é promissor em empresas têxteis, como ela observa: “Como Santa Catarina é um estado de muita empresa têxtil, posso levar ‘exclusividades’ através das minhas obras, em forma de estampas”.

Nos trabalhos em tecidos, a ideia da artista, enquanto se encontrava em isolamento social, foi o de melhorar os quadros que pintava. Daí, a ideia de criar estampas. Com isso, Leda observou que poderia melhorar ainda mais os seus quadros, saindo da pintura das telas para os tecidos.

Leda é uma artista que está em constante estado de transformação e muito antenada ao seu tempo. E revela que o seu talento como artista plástica começou bem cedo. Aos 10 anos de idade, começou a pintar desenhos abstratos, característica que carrega até os dias atuais. Ainda criança, usava as toalhas de mesa, tecidos, panos de prato e cortinas como telas para a sua inspiração.

E todo este talento será mostrado no dia 25\05, numa entrevista para a Record News, no programa Vera Toledo, às 13h. Leda promete abrir um pouco o seu coração, explicar como se inspira para criar os seus quadros e suas telas, como se tornou empreendedora, a sua fé, a sua alegria, o propósito de ajudar outras pessoas através de sua arte e outras coisas mais. Não percam esta entrevista!

 

Texto: Clilton Paz.

Fotos: Arquivo Pessoal Leda Risse.

 

 

 

Postagem Anterior Próxima Postagem