Claudio Penido brilha em ensaio técnico na Sapucaí

 


Quem não conhece Claudio Penido, figura icônica do mundo do samba, não conhece Carnaval. Presente aos desfiles das escolas de samba carioca, desde 1982, o destaque da Unidos de Bangu, vem ao Brasil somente para aproveitar a festa momesca.

            Um incentivador do intercâmbio cultural entre Brasil-Europa-Suíça, Claudio atua como destaque no Carnaval da agremiação mais antiga da zona oeste. No ensaio técnico realizado no sábado, 10 de abril, Penido passou pela Sapucaí, num tripé, ricamente vestido.

            Produtor de arte visual e mídia, Claudio Penido foi sucesso no ensaio técnico da Unidos de Bangu, como primeiro destaque da agremiação.

            Com um enredo que homenageia Castor de Andrade – um dos fundadores da Liesa, patrono da Mocidade Independente de Padre Miguel e do time do Bangu – de autoria do carnavalesco Marcus Paulo, a Unidos de Bangu promete emocionar a Sapucaí, no dia 20 de abril, pela Série Ouro.

            Claudio Penido faz um agradecimento especial às figuras que lhe proporcionam estar presente no desfile da Bangu: Dhiego Gervazonni (coordenador de destaques), Rafael Marçal, Thiaguinho Oliveira, Ícaro Belinni e Sandro Avelar.

                                                           

            Por: Clilton Paz.

            Fotos: Divulgação.

Postagem Anterior Próxima Postagem