O Restaurante Português comemora Dia de São Martinho

       O Restaurante Português comemora Dia de São Martinho

Divulgação


Para celebrar o Dia de São Martinho, o restaurante Português Tasca do Marquês, localizado no Aerotown, na Barra da Tijuca, vai realizar um Jantar Harmonizado com vinhos da Vinícola Quinta da Lixa e show do cantor Márcio Gomes, no dia 11 de novembro, às 20h.

O Dia de São Martinho é celebrado anualmente em 11 de novembro, e como manda a tradição, nesta celebração não podem faltar castanhas assadas e bons vinhos. A lenda conta que certo dia, um soldado romano chamado Martinho estava a caminho da sua terra natal. O tempo estava muito frio e Martinho encontrou um mendigo que lhe pediu esmola. Para protegê-lo um pouco do frio, Martinho rasgou a sua capa em dois e deu uma metade ao mendigo. Nesse momento, o tempo aqueceu. A mudança no tempo terá sido a recompensa a Martinho, graças a sua bondade com aquele homem. São Martinho, nasceu em 316, foi militar, bispo e tornou-se um santo padroeiro dos mendigos, alfaiates, peleteiros, soldados, cavaleiros, curtidores, restauradores e produtores de vinho.

O cardápio do jantar terá de entradas Castanhas assadas, Pastel folheado de pato com chouriço e piripiri. O prato principal será Bacalhau à Zé do Telhado (Lombo de bacalhau assado, camarões marinados, molho ao vinho, azeitonas e batata frita Portuguesa). De sobremesas, uma mesa repleta de doces portugueses), 1 garrafa de água, 2 taças de vinho de 120ml cada. O Jantar harmonizado custa R$250,00.

Divulgação


Marcio Gomes, cantor que se apresentará na Tasca, iniciou sua carreira profissional em 1997, especializando-se em um repertório romântico, com foco na MPB, principalmente dos anos 50, 60 e 70. Gravou 7 CDs e 2 DVDs e já dividiu palco com grandes astros por todo Brasil, como Agnaldo Rayol, Agnaldo Timóteo, Angela Maria, Cauby Peixoto, Claudette Soares, Fafá de Belém, Joanna, Maria Alcina, Moacyr Franco e muitos outros. Durante a pandemia, foi o primeiro cantor que teve seu vídeo viralizado, cantando a Ave Maria de sua janela.

A Tasca do Marquês está localizada na Av. Ayrton Senna, nº 2541, no Aerotown Shopping, na Barra da Tijuca. Reservas pelo número (21) 2070-5644 ou whatsApp: (21) 971999697.
Postagem Anterior Próxima Postagem