EBB Academy abre inscrições para a última turma de 2021

      EBB Academy abre inscrições para a última turma de 2021


O curso será entre os dias 08 e 11 de novembro e as inscrições são online

Divulgação


Employer Brand (ou marca empregadora) é a percepção da marca de uma empresa como empregadora. E o Employer Branding é todo o processo de gestão desta marca empregadora, o processo de criação de reputação e de um lugar diferenciado de trabalho, a promoção para atração e retenção de talentos.


Quando falamos sobre marca empregadora, devemos pensar no ciclo de vida do funcionário do começo ao fim, o que significa dizer que a estratégia de marca não deve ser usada só para atrair talentos mas, principalmente, para retê-los. E é justamente o Employer Branding que cria caminhos e possibilidades para dar visibilidade e criar a reputação da marca empregadora dentro e fora da empresa com transparência e verdade. Em uma realidade na qual existe uma grande disputa entre as empresas pelos melhores talentos do mercado, a estratégia de Employer Branding se torna cada vez mais fundamental - não é por acaso que as pesquisas pelo tema no Google cresceram mais de 500% no último ano.


O EBB – Employer Branding Brasil é hoje a comunidade de maior referência sobre Employer Branding no Brasil e tem o objetivo de disseminar o tema no País por meio da criação e da curadoria de conteúdos em seus canais. A comunidade nasceu em 2014, quando o tema ainda era pouco discutido no Brasil e, ganhou força em 2018 com a união dos fundadores Caio Infante, Suzie Clavery e Whiny Fernandes. A combinação e a diversidade das experiências práticas e reais dos fundadores faz da comunidade a maior, a mais educativa e a mais respeitada sobre o tema no Brasil.


A missão da iniciativa é tornar o conhecimento sobre o tema simples e acessível, e a EBB Academy faz parte dessa missão tendo o objetivo de mostrar que Employer Branding é mais que atração de candidatos e ações superficiais. O público alvo dos cursos da EBB Academy é formado por profissionais das áreas de Recursos Humanos, Administração de Empresas, Comunicação Social, Marketing, Branding e áreas correlatas que tenham conhecimento básico ou intermediário sobre Employer Branding (além de curiosos sobre o assunto). A expectativa é de que os participantes dos cursos da plataforma se tornem profissionais capazes de construir grandes estratégias de Employer Branding, atingindo resultados alinhados às necessidades de negócios das empresas.


O curso da EBB Academy é o mais completo do mercado nacional e o único do Brasil com professores com experiência comprovada, real e prática de mercado em agências especializadas em Employer Branding, empresas multinacionais e startups. “A demanda pelos cursos de Employer Branding da EBB Academy tem sido enorme, o que nos mostra o quanto o mercado nacional está ávido pelo aprendizado sobre o tema e por conseguir aplicar as estratégias de marca empregadora na prática. A criação da reputação de uma marca como empregadora leva tempo e precisa de maturidade, frequência e clareza no trabalho. Se for executada de maneira superficial ou leviana perde-se muito tempo refazendo o processo, fazendo ajustes, gerenciando crises e alinhando a reputação. Nenhuma empresa hoje tem este tempo disponível, portanto, quanto mais rápida e assertiva for a jornada, melhor”, afirma Caio Infante, que também é professor da academia.


Com mais de 800 alunos formados, a EBB Academy conta com exercícios práticos, cases nacionais e internacionais, certificado reconhecido, materiais complementares e toda a experiência profissional dos professores em discussões e acompanhamentos pós-curso.


A última turma do ano da EBB Academy do Employer Branding Brasil será de 08 a 11 de novembro de 2021, das 19 às 22h e ass inscrições podem ser feitas pelo site https://employerbranding.com.br/ebbacademy/


O curso é online e tem vagas limitadas.


Sobre Caio Infante


Caio Infante é formado em Publicidade e Propaganda pela ESPM e com MBA em Gestão Internacional pela University of Technology, em Sidney, Austrália. Um dos mais bem cotados no ranking HRInfluencer 2001, o profissional tem mais de 15 anos de carreira profissional desenvolvida nas áreas de Negócios das agências de propaganda do País e do exterior. Atuou também no site Trabalhando.com como diretor Comercial e de Marketing chegando a Country Manager da operação. Desde o início de 2017 Caio está na Radancy, onde seu conhecimento por marca empregadora cresceu exponencialmente e hoje ocupa o cargo de vice-presidente regional (LATAM) da agência, mantendo contato com alguns dos maiores nomes mundiais do tema. Caio Infante também é um dos co-fundadores da Employer Branding Brasil, a maior comunidade sobre marcas empregadoras, com mais de 30 mil seguidores.


Caio Infante também é professor da StarSe no curso de Gestão Inovadora para RHs.


Fonte: Ana Paula Ruiz

Postagem Anterior Próxima Postagem