Laura Pigossi fura o quali em Le Neubourg, na França

       Laura Pigossi fura o quali em Le Neubourg, na França


Medalhista Olímpica dá salto em novo ranking e já estreia na chave principal de simples e na de duplas nesta terça-feira

Foto: Laura Pigossi após a vitória em Le Neubourg, na França  / Crédito: Divulgação


A paulistana Laura Pigossi, medalhista de Bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, passou, nesta segunda-feira, a chave do qualifying do torneio de Le Neubourg, na França, competição no piso duro com premiação de US$ 80 mil mais hospedagem.

A jogadora, que mora e treina em Barcelona, na Espanha, na AD In Tennis Academy, derrotou a francesa Alice Robbe, 556ª do mundo, por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 7/5.

A tenista que tem o patrocínio do Banco BRB e da Confederação Brasileira de Tênis estreia já nesta terça-feira contra a francesa Lois Boisson, 546ª colocada, em torno das 8h30 e também atua nas duplas ao lado da holandesa Rosalie Van der Hoek, em torno das 11h30 contra as francesas Manon Arcangioli e Kelia Le Bihan. 

"Hoje foi bem duro, a menina joga bem, semana passada ela perdeu 6/4 no terceiro set para uma americana que é uma das favoritas essa semana. Tinha enfrentado ele há alguns anos, sabia um pouco como ela jogava, ela não tem um plano de jogo muito definido, ela faz qualquer coisa em qualquer ponto, saca e voleia, de repente dá umas bombas na paralela e sobe pra rede, joga angulado, sem tática fixa, o que é mais difícil ter uma ideia em alguns pontos importantes. Minha tática era ser intensa em todos os pontos e pressionar ela fazendo ela jogar cada ponto. Acabou dando certo", disse Laura: "Não conheço minha adversária de amanhã, mas preciso manter minha intensidade, tentando comandar os pontos com minha direita, tentando ser agressiva para buscar a rede e volear e com essa mentalidade de muita energia e competitiva em quadra. Está sendo o meu plano de jogo para todas as partidas basicamente. Amanhã tem estreia na dupla com minha amiga, jogamos algumas vezes juntas, estou muito feliz de atuar com ela".

Nesta segunda-feira, Laura deu um salto em novo ranking de 33 posições em simples somando os pontos do vice-campeonato em Medellin, na Colômbia, há oito dias, e foi ao 280º lugar. Nas duplas ela subiu 28 posições com o título nas duplas em Medellin e o vice na última semana em Valência, na Espanha, indo ao 181º posto.

Postagem Anterior Próxima Postagem