Conheça Wally Seck: Ícone senegalês conhecido como cantor do povo

 



A estrela internacional pretende conhecer artistas brasileiros e demonstra interesse na área sertaneja para misturas rítmicas e culturais.



O cantor Wally cresceu na capital senegalesa, e veio de uma familia muito tradicional
Em sua juventude, ele descobriu a paixão pelo futebol, e sonhava em seguir uma carreira profissional, mas a paixão pela música falou mais alto.
No entanto, com sua carreira lutando para decolar, ele voltou ao Senegal para se concentrar em sua carreira musical. Começou a carreira com o single Bo-Dioudo em 2007 que fez sucesso no Senegal e na diáspora. Ele é casado com Sokhna Aïdara e tem três filhos: Ndella Wally Seck Seydina Mouhamed Seck, Momy Fatim Seck. E hoje a estrela internacional pretende misturas os ritimos com a cultura sertaneja no Brasil.

 

 Conheça Wally Seck

 Após o sucesso de seu primeiro single Bo-Dioudo Wally volta a vigorar com o álbum Voglio em 2009 composto por 7 faixas. Em 2011, ele foi indicado entre os 5 melhores artistas no Sunu Music Awards. Um ano depois, lançou seu segundo álbum intitulado Louné e passou a oferecer noites no Penc-Mi, famosa boate da capital de propriedade de seu pai.

Em 2014, lotou o Zénith de Paris e recebeu o título de Homem do Ano atribuído pelo OMART (Observatório da Música e das Artes). Seu terceiro álbum intitulado Xélsaiu em 2015. Foi então que sua turnê internacional começou com grandes pôsteres como Paris Bercy em Junho de 2016. Em 2018, ele lançou seu quarto álbum intitulado Symphonie.
A superestrela senegalesa está lançando dois EPs em 2020 chamados Afromix e Afromix 2, ambos compostos por 4 faixas. A ideia é combinar famoso Mbalax com o Afro-Pop para ser consumido internacionalmente. 

 Em 2021, ele lançou outra faixa EP "Xippil Xoll", que significa abrir e ver. Este EP é composto por 5 pistas que são muito apreciadas pela população senegalesa e gambiana, entre elas surge num período difícil em que os jovens empreendem a arriscada viagem marítima para a Europa. Ele defende em sua canção o título "Yoon wi", que significa

que a jornada perigosa não vale a pena e é maluca, pois custou a vida de muitos jovens. Basicamente, o EP "Xippil Xoll" é muito educativo e divertido. As quatro faixas restantes do EP são "Waxtaan wi", que significa diálogo, "Environment", "Bulko Tek Miser", uma música que ele remixa e possui do icônico músico e lenda senegalês Youssou N'Dour , o remix "Mbarodi" de seu pai Thione Seck que também é músico emblemático senegalês. Isso é muito popular entre os senegambianos porque presta homenagem a esses dois ícones da música senegalesa.

A partir de 2021, Wally Seck está atualmente trabalhando em seu primeiro álbum internacional e deve ser lançado em 2021 com artistas internacionais.
Wally Ballago Seck colaborou com vários artistas de renome, como Sidiki
Diabate , Mokobe , Claire Bailly , Wizkid , Davido , Vegedream , Eddy Kenzo , Diamond Platinum Wizkid , Jason Derulo e Chris Brown.

O famoso e icônico músico senegalês é bem conhecido pelos convidados de caridade que organiza para seu próprio povo no Senegal e na Gâmbia. Ele tem ajudado muitas pessoas necessitadas e enfermas, o que é muito apreciado por seu povo. Wally Ballago Seck é extrovertido e demonstrou isso doando os produtos de seu último álbum para os residentes da SOS Children's Village .O álbum é composto por 9 faixas e chama-se
"Apéro", ao vivo 2017, com canções conhecidas, que foram retomadas durante o mbalax. Um resumo do artigo publicado pela revista Standards em 15 de dezembro de 2020 afirma o seguinte:
" O famoso músico senegalês Wally Balago Seck e os seus parceiros doaram comida e brinquedos às crianças da SOS na quinta - feira.O gesto teve como objetivo ajudar as crianças da aldeia e contribuir para o seu desenvolvimento. Mariatou Sallah, diretora nacional da aldeia de SOS crianças na Gâmbia , disse que Wally era o pai das crianças da
aldeia. Fanta Sidibeh Mbye disse que Wally se preocupa com o povo da Gâmbia e fará de tudo para ajudá-los. Disse que os gambianos são sempre sua prioridade. Wally parabenizou o executivo da SOS por defender os filhos e exortando-os a continuar com o bom trabalho.

 

Acompanhe nas plataformas digitais

 

Facebook :Wally B.Seck

Instragram:@wallayseckofficiel

Canal de youtube: https://youtu.be/5g7f0CVgbo8



Postagem Anterior Próxima Postagem