A Artista Plástica Teresa Kodama é a representante do Movimento Poético no Estado de São Paulo

 A Artista Plástica Teresa Kodama é a representante do Movimento Poético no Estado de São Paulo 


A Artista Plástica Teresa Kodama é a representante do Movimento Poético no Estado de São Paulo e participa de uma live em prol da comunidade quilombola de Capoeira, Agreste, Recife. 

 

Divulgação


O convite foi feito pela Editora da Editora Artelogy de Portugal e Brasil, e Coordenadora do Movimento Poético no Brasil, Débora Corn (https://instagram.com/debora.corn?utm_medium=copy_link). 
 
Teresa Kodama foi apresentada a todos do Movimento Poético,assim para toda a sociedade, na live do dia 22 de julho de 2021. 
 
Participaram da live Débora Corn e o magnífico poeta Aldonez Pereira ( https://instagram.com/philos_teacher_brazil?utm_medium=copy_link), representante do Movimento Poético em Recife, e de Teresa Kodama, onde puderem recitar os seus poemas. 
 
No dia 29 de julho de 2021, Teresa Kodama participou de uma live com o anfitrião e poeta Aldonez Pereira. 
Teve a presença da magistral poetisa italiana Rosita Penetta ( https://instagram.com/rosita_panetta?utm_medium=copy_link), que recitou uma belíssima poesia, e a esplêndida Artista Plástica de Porto Alegre, do Rio Grande do Sul, de renome nacional e internacional Milena Julliano que pode falar sobre o seu trabalho de Arte. (https://instagram.com/milenajulianno?utm_medium=copy_link ,   https://linktr.ee/milenajuliano)."Renascimento Poético é um movimento espontâneo nascido na Itália durante a primeira quarentena COVID de 2020. Muitos poetas se conheceram nos lives para ler e compartilhar poemas no Intagram do perfil de Paolo Gambi. O movimento então começou a se desenvolver e a ter uma identidade própria." (https://www.rinascimentopoetico.it/?page_id=700&lang=pt). 
 
"A poesia está chamando você. Ela quer salvar a sua vida. 
 
A poesia está chamando você. Testemunho que a poesia salvou a minha vida. Fez isso com a força das palavras que ressoam desde os dias em que a chuva falava às florestas que ainda não conheciam a linguagem humana. Me dá uma mão toda vez que o abismo se aproxima. Ela continuamente me aponta para o céu. 
Todos os dias a poesia chama você também. Versos imortais atingem o coração de milhões de pessoas. O que podemos fazer para responder? 
Decidimos cruzar caminhos e dar vida a esse movimento. 
 
E você pode contribuir com um verso 
Walt Whitman 
 
Desde que formalizamos a existência do movimento Renascimento Poético, algumas semanas atrás, houve uma explosão nuclear que invadiu minha vida cotidiana. Centenas, milhares de pessoas se interessaram pelo movimento, centenas de pessoas já se inscreveram. Começamos a estruturar uma classe dominante, organizada por regiões e por setores. Já temos várias comissões que atuam como grupos de trabalho: comunicação, instagramescolas,estamos prestes a iniciar um projeto que vai envolver toda a Itália com uma onda de poesia sem igual. 
(E agora, também esta onda de poesia sem igual vai envolver o Brasil e logo Portugal). 
E muitos agora me perguntam: O que posso fazer com o movimento Renascimento Poético? Por que devo me juntar ao mesmo? 
O nosso é um movimento com uma pequenina ambição: salvar o mundo através da poesia. Fazemos isso tentando fazer nossa pequena parte. Você quer se juntar a nós? Faça isto: 
-Leia nosso manifesto. Se você concorda com o conteúdo, junte-se a nós. 
-Venha e siga-nos no instagram 
-Junte-se ao grupo do Facebook: compartilhe seus poemas conosco 
-Escreva-nos o que você faz, se você quer colocar suas habilidades a serviço da poesia, nós encontraremos uma maneira de colocá-las em prática paolo @rinascimentopoetico.it 
-Escreva-nos onde você está para que possamos colocá-lo em contato com outros poetas próximos a você: o próximo passo é fazer cenáculos poéticos em todas as cidades! 
-A poesia já está salvando o mundo. A poesia está chamando você". (https://www.rinascimentopoetico.it/?lang=pt#crowley-nav). 
 
Sigam o Renascimento Poético no Instagram e sintam-se envolvidos com o Movimento Poético (https://instagram.com/renascimentopoetico?utm_medium=copy_link). 
 
Juntem-se a nós!!! 
Participem das lives da 5a Poética (enviem poesias pelo Direct do Instagram do Renascimento Poético). 
 
E Teresa Kodama deixa uma poesia: 
 
"Amor 
 
Que o amor floresça em cada amanhecer fazendo com que os nossos dias sejam mais coloridos, mais suaves, plenamente iluminados, mais doces, mais intensos, de puro êxtase e de imensa felicidade.". 
 
Teresa Cristina Della Monica Kodama 
 
 
Vamos levar a poesia a todos os cantos do mundo, junto com a Arte, em todas as formas de expressão, e espalhando o amor!!! 
 
E Teresa Kodama participou de uma live, a convite do poeta Aldonez Pereira a convite do poeta Aldonez Pereira e organizador da live,  da Campanha "Pratique o Desapego - Dou um Agasalho", em prol da comunidade quilombola de Capoeira, Agreste, Recife. 
 
É uma campanha do Comitê Pernambucano da Ação da Cidadania Contra a Fome, a Miséria e Pela Vida. 


Divulgação


Participaram da live, com poesias, Teresa Kodama e Aldonez Pereira, poeta e organizador da Live. 
 
E os Artistas com belíssimas canções. 
Silvia Borba - @silviaborbac 
Amauri Nascimento - @amaurinascimentooficial 
Goianita Pinheiro - @goianitapinheiro 
Eduardo Japiassú  - @eduardojapiassu 
Alcides Sodré - @alcidessodre_canta 
Fernando Japiassú  - @fernandojapiassu. oficial 

 
 

As Artes unidas em prol de uma importantíssima ação social! 
 
Contribuam com essa importantíssima obra social!!! 
Sejamos solidários e façamos a diferença para um grande número de pessoas! 
 
 
 

Pr: Maria Emilia Genovesi

Postagem Anterior Próxima Postagem