Rafa Sotto nova promessa do Reggae da zona norte de São Paulo para o Brasil

 

Rafa Sotto - Foto Divulgação

Rafa Sotto é cantor, compositor e locutor nascido na zona norte de São Paulo e desde adolescência vem se dedicando à música, tendo sido integrante como percussionista e vocalista da Banda Arte Jovem.

Rafa Sotto - Foto Divulgação

Trata-se de um forte aliado do Reggae e em seu repertório acumula mais de 40 canções com mensagens positivas e de conscientização. Suas inspirações vêm de Bob Marley, Tribo de Jah, O Rappa, Natiruts, Charlie Brown Jr., Paralamas do Sucesso, Zé Ramalho, Steel Pulse e Groundation

Rafa Sotto - Foto Divulgação

De personalidade otimista e carismático como é acredita que o pensamento positivo pode melhorar a vida em todos os aspectos. Adotou a filosofia do trecho de uma de suas principais músicas Luau no Litoral “Viver pra Ser Feliz”.


Luau no Litoral em seu lançamento ocupou destaques das principais webs rádios de reggae do Brasil. Além disso esta música teve uma divulgação no período de três meses no “Programa Encontro das Tribos” da Rádio, 105 FM, de São Paulo.

Rafa Sotto - Foto Divulgação

Seu primeiro EP gravado “Saber Chegar” totalmente acústico com violão e percussão foi gravado em 2014. Foram distribuídas no total quatro mil cópias do EP em várias regiões de São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina, e atingiu o Brasil todo através das Redes Sociais, onde Rafa Sotto mantém um número expressivo de seguidores.



Em 2016 apresentou-se na “Quermesse do Canarinho” ao lado de bandas como “Nazireu”, “Mato Seco” e “ Filosofia Original”

Rafa Sotto - Foto Divulgação

Desde então vem intensificando seu trabalho com lançamentos de várias canções autorais. Lançou o clipe ‘Samurai” que teve direção da Vras77, com codireção de Anna Julia Bitelli, assistência de Sabrina Cristina com participação de Carla Kikuchi.



Hoje além trabalhar como locutor, cantor e compositor, Rafa ainda dedica seu tempo a uma página no Instagram denominada “Divulga Reggae” administrada por ele, Aline Cerqueira, May Roots e Frases du CREMAS que tem a finalidade de divulgar todos os músicos do mundo do Reggae, independentemente de serem ou não conhecidos.

Além disso para fortalecer o Reggae no cenário musical nacional e em todos os meios de comunicação Sotto pretende continuar compondo suas belas canções para outros músicos.

Siga o músico em suas redes sociais:

Instagram: @rafasottooficial

Facebook: Rafa Sotto Oficial

 Youtube: Rafa Sotto

 


 

Postagem Anterior Próxima Postagem