Personagem Chico Bento completa 60 anos

     Personagem Chico Bento completa 60 anos

Portal Festanejo celebrou a data ao relembrar curiosidades do personagem

Divulgação

Chico Bento, personagem da Turma da Mônica, completou 60 anos na última quinta-feira, 1 de julho. O Festanejo, portal de notícias sobre o universo sertanejo, celebrou a data.

Além de se declarar um caipira de raiz como seu personagem, Mauricio de Sousa revelou nas redes sociais que Chico Bento foi baseado em suas memórias vivenciadas em Mogi das Cruzes, no interior de São Paulo, e que o nome do protagonista foi emprestado de um tio-avô.

Em uma entrevista exclusiva ao Festanejo, em 2019, Mauricio contou curiosidades inéditas sobre Chico, como ser fã de Roberta Miranda e Almir Sater.

Questionado sobre o casamento do Chico Bento com Rosinha, o desenhista respondeu: “Bem, por enquanto eles são ainda crianças. Mas todo ano, nas festas juninas, eles se casam de mentirinha”.

Nos quadrinhos, “Chico Moço”, o personagem cresceu, e até entrou na faculdade, no curso de agronomia.

A entrevista de Mauricio de Sousa para o Festanejo está disponível em www.festanejo.com.br

Sobre o Festanejo

Lançado em outubro de 2019, o portal Festanejo veio para ir além da representatividade na música e no modo de vida do sertanejo. O portal não só divulga as notícias da área, mas cria novas formas de fortalecer o mundo sertanejo.

 

Postagem Anterior Próxima Postagem