Starbucks® apoia comunidade LGBTQIAP+ no Brasil por meio de parcerias com ONGS locais

     Starbucks® apoia comunidade LGBTQIAP+ no Brasil por meio de parcerias com ONGS locais

De 26 a 28 de junho o lucro lƭquido arrecadado com as vendas do Dragon Drink e Violet Drink serƔ doado para quatro ONGs de diferentes regiƵes do paƭs

DivulgaĆ§Ć£o

SĆ£o Paulo, Junho de 2021 – Com base no compromisso global de vĆ”rias dĆ©cadas da Starbucks de criar um ambiente inclusivo onde todos sĆ£o bem-vindos, a empresa continua a apoiar a comunidade LGBTQIAP+ no Brasil, fazendo parceria novamente com os grupos que atuam em prol da causa LGBTQIAP+, como a Casa 1 e Grupo Arco-Ć­ris e, pela primeira vez, com Acontece LGBTI e Casa Rosa. De 26 a 28 de junho, todo o lucro lĆ­quido obtido com as vendas do Dragon Drink em SĆ£o Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal, e do Violet Drink, em Santa Catarina, adquiridas nas lojas Starbucks no Brasil e por meio do Starbucks Delivers no aplicativo Rappi, serĆ£o doadas para essas organizaƧƵes.

Na Starbucks, buscamos sempre criar uma cultura de inclusĆ£o, diversidade, equidade e acessibilidade, pois sabemos que, independentemente do histĆ³rico, somos melhores juntos”, disse Sedenir Junior, gerente de marketing da Starbucks no Brasil. “Para isso, buscamos continuamente expandir as maneiras de mostrar nosso apoio Ć s comunidades que servimos. Apoiar a comunidade LGBTQIAP+ por meio dessas parcerias reafirma nosso compromisso em ser um lugar onde todos sĆ£o vistos e respeitados como indivĆ­duos”, finaliza Sedenir.

Por mais de trĆŖs dĆ©cadas, a Starbucks estĆ” comprometida em construir uma cultura onde todos os parceiros, funcionĆ”rios e clientes se sintam bem-vindos. Este ano, no Brasil, a marca uniu-se a quatro organizaƧƵes para contribuir e apoiar na comunidade LGBTQIAP+ local: a Casa 1 (SP), centro de cultura e acolhimento de SĆ£o Paulo; Grupo Arco-Ć­ris (RJ), ONG em defesa e garantia da cidadania plena no Rio de Janeiro;  Acontece LGBTI (SC) OrganizaĆ§Ć£o da Sociedade Civil que defende e promove o direito Ć  liberdade da orientaĆ§Ć£o sexual e identidade de gĆŖnero da comunidade LGBTQIAP+ em Santa Catarina; e Casa Rosa (DF), ONG que visa atender o pĆŗblico adulto da comunidade em situaĆ§Ć£o de vulnerabilidade social no Distrito Federal .

A Starbucks tem uma longa histĆ³ria de apoio Ć  comunidade LGBTQIAP+ no Brasil. Em 2020, a empresa lanƧou a iniciativa EU SOU para apoiar partners trans no processo de retificaĆ§Ć£o de nome social. Em 2019, a empresa criou uma camiseta exclusiva para comemorar o MĆŖs do Orgulho LGBTQIAP+ em parceria com a Casa 1 (SĆ£o Paulo) e o Grupo Arco-ƍris (Rio de Janeiro) com vendas das camisetas beneficiando as duas entidades, e em 2018 , a Starbucks doou os lucros da venda do Pride Frappuccino® para a Casa 1.

Sobre a SouthRock

 Operadora licenciada da Starbucks no Brasil, a SouthRock Ć© uma empresa formada por trĆŖs sĆ³cios operadores com larga experiĆŖncia no segmento de varejo que resolveram se unir para oferecer algo novo para o mercado de foodservice brasileiro. Fundada em 2015, com sede em SĆ£o Paulo, iniciaram suas operaƧƵes no ano de 2017, por meio de B.A.R. (Brazil Airport Restaurants), operadora multimarcas de alimentos e bebidas nos aeroportos do Brasil, quando foram inauguradas suas primeiras lojas no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Em 2018, a empresa assinou um contrato de licenciamento exclusivo com as marcas Starbucks Brasil e com TGI Fridays que os concedeu o direito de operar essas marcas em todo territĆ³rio nacional (modelo utilizado por essas marcas globalmente).

O processo de expansĆ£o da companhia foi ampliado em 2019, quando foram inauguradas as lojas da Starbucks em Santa Catarina, o primeiro mercado fora de SĆ£o Paulo e Rio de Janeiro. Durante esse mesmo ano, tambĆ©m teve inĆ­cio a SouthRock Lab, braƧo digital, com o objetivo de desenvolver tecnologias para melhorar as experiĆŖncias fĆ­sicas x digitais e as interaƧƵes entre clientes e marcas.

A SouthRock tem o compromisso de expandir constantemente os negĆ³cios de forma a alcanƧar mais pessoas e mais comunidades com suas marcas, oferecendo Ć³timos serviƧos, compartilhando valores e impactando positivamente a sociedade, sempre tendo clientes e funcionĆ”rios em primeiro lugar ao lado de suas marcas.

Postagem Anterior PrĆ³xima Postagem