ReZenha musical recebe Chitãozinho e Xororó


 


Dupla abriu seu coração em super papo com e imprensa 


                                                                                        Fernanda Brandão 


Excepcionalmente nessa quarta-feira (12), o projeto ReZenha musical orgulhosamente mediou o bate papo da dupla com a imprensa. 

Referência no mercado mundial, Chitãozinho e Xororó falaram sobre pandemia, família, saudade do palco, da música ‘Pássaros’ e muito mais em uma hora e meia de transmissão ao vivo pelo YouTube e Facebook. 

“Passáros” tem composição assinada por Xororó, Tonny e Kleber, com produção e arranjos também do próprio cantor, juntamente com Cláudio Paladini e o filho Junior; o lançamento é um produto da gravadora Onda Musical.

“Essa música nos transporta e nos leva a um momento lúdico, que a gente se sente como um pássaro, voando ao lado de quem amamos. E para a produção, priorizamos fazer tudo à distância. Acho que depois de toda essa mudança, vai ser difícil voltarmos a gravar como era. Ficou muito mais fácil com esse modelo. Queremos deixar a emoção para o palco! ”, conta Chitãozinho. 

“Seguimos o distanciamento à risca, então foi tudo feito com bastante segurança. Cada um gravou as vozes de casa, com a ajuda do nosso produtor Cláudio Paladini. Fui para o estúdio apenas gravar as bases e depois fizemos tudo online. Percebemos que a gente consegue fazer bons trabalhos usufruindo da tecnologia. Estamos sentindo falta do movimento, de olhar nos olhos das pessoas que nos assistem, mas já somos muito gratos em poder continuar a fazer música, que é nossa grande paixão ”, completa Xororó. 

Durante a pandemia a dupla se aproximou dos fãs com a interatividade proposta pelas redes sociais. No perfil da dupla no Instagram foi lançado o desafio ‘KARAOKÊ’, onde os fãs fazem duetos virtuais com os cantores e, no final de cada semana, um é escolhido e postado na página.


Chitãozinho & Xororó


Ícones da música sertaneja, os irmãos atingiram a marca de 40 milhões de discos vendidos, 37 álbuns inéditos, dez DVDs, quatro prêmios Grammy, centenas de discos de ouro, platina e diamante, programas de televisão e uma homenagem da X-9 Paulistana que contou sua história.

 

A dupla gravou o primeiro disco, “Galopeira”, em 1970, mas o sucesso veio oito anos depois com “60 Dias Apaixonados”, que deu o primeiro

disco de ouro. O reconhecimento do grande público veio em 1982 com a música “Fio de Cabelo”, que vendeu mais de 1,5 milhão de cópias. Ao longo da carreira, criaram clássicos como “Se Deus Me Ouvisse”, “Fogão de Lenha”, “No Rancho Fundo”, “Brincar de Ser Feliz”, “Página de Amigos” e “Alô”, entre outros.

 

CHeX em números:


§ Mais de 40 milhões de discos vendidos

§ 37 álbuns inéditos e 10 DVDs

§ Centenas de discos de ouro, platina e diamante

§ Dezenas de prêmios na música, incluindo 4 Grammy

§ Mais de 6 mil shows

§ Público estimado em 100 milhões de pessoas

§ Mais de 100 mil pessoas em um único show

§ 1,8 milhão de vendas em um único disco

§ Mais de 400 músicas gravadas

§ Mais de 70 campanhas publicitárias

§ Envolvimento em mais de 150 projetos de Responsabilidade Social

§ Parcerias com mais de 100 nomes da música nacional e internacional

§ 1982 foi o ano de início do grande sucesso com ‘Fio de Cabelo’

Postagem Anterior Próxima Postagem