Sem título

 LITERATURA 


ESCRITOR JÚLIO RIBEIRO LANÇA 'CABEÇA, CORPO E ALMA".

Foto de divulgação 


O isolamento trouxe à tona emoções e o crescimento do interesse pela leitura.

O isolamento social trouxe muitas mudanças de comportamento e as emoções foram vividas de formas diferentes. Alguns se dedicaram à música, aos exercícios, outros à literatura. Foi o que aconteceu com o professor e escritor Júlio Ribeiro, que escreveu dois livros durante a pandemia. O segundo Painel do Varejo e Livros no Brasil mostra que o interesse pela leitura aumentou durante a pandemia. Só as obras de ficção cresceram 41% em volume, um acréscimo de mais de 600 mil exemplares em relação a 2020.
Foto de divulgação 

“Cabeça, Corpo e Alma” foi o primeiro a ser escrito na pandemia, e encanta pelos seus cenários e contrastes humanos do mundo, seja nas andanças pela África, na primavera florida de Amsterdã, na pulsante Nova Iorque, ou navegando pelas águas do Rio Amazonas, entre outros lugares. A história trata de conflitos, medos, esperanças e sonhos. A trama envolvente narra, em terceira pessoa, as vivências paralelas de dois homens, Oscar e Henri, cada qual com as suas escolhas, divertimentos e arrependimentos. Até que uma enfermidade os torna protagonistas de uma mesma experiência médica, expondo as fragilidades e as emoções das pessoas.

Sobre o autor:

Nascido em 1967, em Santiago/RS,  e residindo em Canoas/RS com a família, Julio Ribeiro é graduado em Sociologia e pós graduado em Filosofia, e trabalha como Professor e Diretor de uma escola pública em Nova Santa Rita. Sua primeira participação foi em '1ª Antologia Poética' (1987), depois organizou o livro 'Semeando Letras Colhendo Sonhos', com poemas e contos dos estudantes da rede pública (2005), e em 2016 publicou 'Da Caverna ao Shopping, Os Labirintos da vida', com 18 contos.

Seu primeiro romance foi 'Escolhas do Amor e do Tempo', lançado na 63ª Feira do Livro de Porto Alegre (2017) e no Salão Internacional do Livro no RJ (2018), com grande aceitação do público em todo o país. A literatura sempre esteve presente na vida do escritor Julio Ribeiro. Tanto que em 2020, durante a pandemia, lançou dois romances, que se misturam e se completam, passeando por vários lugares diferentes, mas que tratam de questões existenciais, escolhas e amores. 'Cabeça Corpo e Alma' ficou pronto em 2019, mas o lançamento ocorreu em 2020, em São Paulo, um mês antes de 'O Chimarrão com o Diabo' ficar pronto.

Serviço:

01. Cabeça, Corpo e Alma, Editora Lendari, 1ª edição, São Paulo, 2020, 160p, ISBN 978-65-88762-02-8. Literatura fantástica, Romance fantástico, Literatura brasileira. Disponível na Amazon e no Google Play.

Os livros podem ser encontrados nas versões impressa e ebook, pela Amazon e outras plataformas (acima) ou pelo e-mail escritorjulioribeiro@gmail.com

Instagram: @julio.ribeiro.7543

 
Paula Ramagem
Postagem Anterior Próxima Postagem