Prêmio Plumas e Paetês Cultural realiza premiação aos trabalhadores da economia criativa do Carnaval carioca

 

O Prêmio láurea os artífices e profissionais que atuam nos bastidores da produção e criação desta festa popular.


 

            No dia 10 de junho, na Cidade do Samba, ocorrerá a 18ª edição do Prêmio Plumas e Paetês Cultural. Idealizado pelo produtor cultural José Antônio Rodrigues a premiação contempla, anualmente, cerca de 50 categorias de profissionais numa grande celebração festiva.

Com um total de 1224 premiados desde a sua criação até aqui, neste ano de 2023, numa edição mais do que especial, serão realizadas a 17ª e a 18ª edições do Prêmio Plumas e Paetês Cultural, que homenageará Fernando Pamplona, carnavalesco, cenógrafo, professor e apresentador de televisão.

Além disso, o evento marcará uma vitória, que é o dia do Prêmio Plumas e Paetês Cultural que passa a fazer parte do Calendário Oficial da Cidade do Rio de Janeiro, conforme a Lei nº 6.224, de 7 de julho de 2017, e a Lei nº 9950, que inclui no calendário oficial do estado do Rio de Janeiro, o dia do profissional da economia criativa do Carnaval, a ser comemorado todo dia 28 de setembro, em homenagem ao nascimento do ilustre Fernando Pamplona, projeto de lei apresentada pelo Produtor Cultural, José Antônio Rodrigues Filho, ao deputado estadual Noel de Carvalho, autor do Projeto de Lei junto à ALERJ.

Com tanta coisa boa para comemorar, o Prêmio Plumas e Paetês Cultural não satisfeito, numa ação social em parceria com a Legião da Boa Vontade (LBV) pretende arrecadar latas ou pacotes de leite em pó. Como o evento é gratuito, a produção do Prêmio solicita que os convidados e premiados possam levar o alimento não perecível para ajudar aos mais carentes.

 


Serviço.

 

Palco da Cidade do Samba – (Rua Rivadávia Correa 60, Gamboa).

Data: 10 de junho de 2023, (ás 19h).

O evento é gratuito, somente convidados.

 

Por: Clilton Paz.

Fotos: Prêmio Plumas e Paetês Cultural.

 

Postagem Anterior Próxima Postagem