Castello Branco lança single em parceria com Bella Valhosa

 


Castello Branco lança single em parceria com Bella Valhosa e Festival Verbo Gentileza

“Se Cuida” já está disponível em todas as plataformas digitais, via ONErpm, e ainda conta com clipe no YouTube

Créditos Lumina Kikuchi

Um dos grandes nomes da nova geração, o cantor e compositor Castello Branco lança o single e clipe “Se Cuida” em parceria com o festival Verbo Gentileza, de Belo Horizonte. O single tem a participação da artista estreante na música Bella Valhosa e já estaá em todos os aplicativos de música, via ONErpm

Ouça "Se Cuida"

“Se Cuida” é um single-manifesto pela gentileza e autocuidado. Castello compôs a convite do projeto Verbo Gentileza, que tem como objetivo fazer do mundo um lugar mais gentil para se viver.

A palavra gentileza

Quando o cantor e compositor Castello Branco saiu do interior e chegou na capital do Rio de Janeiro, ficou tocado com as pilastras do profeta Gentileza perto da rodoviária, que traziam suas palavras de paz através de uma manifestação na rua. Essa foi a primeira vez que ele começou a pensar no significado da palavra gentileza. 

Enquanto isso, mais precisamente em 2015, em Minas Gerais, a produtora Patrícia Tavares também refletia sobre a palavra gentileza e em como estava fazendo falta um olhar mais gentil entre as pessoas, nas nossas relações com as cidades, a natureza e a saúde. Em parceria com Fina Nicolai ela criou o projeto Verbo Gentileza, que há 8 anos realiza um Festival Multicultural Social e Ambiental, além de parcerias e outras ações pontuais. O ponto de partida de cada edição do Verbo Gentileza é um manifesto em forma de canção que anuncia a palavra do ano e chama a atenção para toda a ideia evocada pelo projeto.

Patrícia já conhecia Castello e tinham uma amizade quando ela o chamou para compor a música que seria o manifesto do Verbo Gentileza de 2023. Castello Branco compôs “Se Cuida” e assim também acabou trazendo o verbo de 2023, “Cuidar”. Na primeira parte da música ele já fala do que se trata: “se cuida/belo é ver o olhar de uma cidade atenta/sem atrito não há lapidação/sabe nessa terra se cuidar também é cuidar dela/ é eu acho que já sei por onde começar”“Cuidar também é ter presença, pois não é só sobre ser belo, tem que ser real” – comentou Castello. 

A estreia Bella Valhosa 

Para dividir os vocais da faixa com ele, convidou Bella Valhosa , conhecida por suas pinturas e que estreou na música nessa canção. “Queria chamar alguém que entendesse esse projeto como uma experiência e achei que Bela encararia dessa forma. Gosto muito do trabalho dela, a considero uma pessoa sensível e achei que sua participação encaixou perfeitamente” – finaliza. 

Para Bella foi de fato uma nova experiência: “Eu não sou cantora, essa foi a primeira vez que participei de uma gravação e acabou sendo muito legal. Já conheço o Castello há um bom tempo e nunca imaginei que um dia a gente faria uma parceria musical. E eu adorei! A música é leve, gostosinha e isso ajudou muito a tornar o processo prazeroso” – contou ela. 

A produção é de Rafael Fantini, que também assina as programações, samples e sintetizadores,  mixagem e masterização. 

O videoclipe foi produzido pela Benatti Films e dirigido por Roberto Benatti, Patricia Tavares e Fina Nicolai.

Assista “Se Cuida”

“Se Cuida” estaá disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm.


Fotos em alta, AQUI.


Sobre Castello Branco: Castello Branco é um renomado cantor e compositor brasileiro, conhecido por sua sensibilidade poética e voz cativante. Nascido e criado no Rio de Janeiro, ele conquistou destaque na cena musical brasileira com suas composições introspectivas e performances emocionantes.

Com influências que vão desde a MPB (Música Popular Brasileira) até o indie folk, Castello Branco construiu uma carreira musical sólida ao longo dos anos. Suas letras profundas e melódicas exploram temas como amor, autodescoberta e reflexões existenciais, tocando os corações de seus ouvintes.

YouTube | Spotify | Deezer | Instagram | Facebook


Sobre o Verbo Gentileza: 

Criado pelas produtoras Patrícia Tavares e Fina Nicolai em 2015, o projeto Verbo Gentileza tem como principal objetivo fazer do mundo um lugar mais justo e gentil através da arte, da convivência e do respeito ao outro e à natureza. O projeto realiza anualmente o Festival Multicultural Social e Ambiental, que promove shows e palestras de pessoas ligadas às iniciativas de sustentabilidade. 

Além do festival, o projeto intitulado Ativista Gentil, já realizou mais de 200 ações em parceria com marcas socialmente responsáveis e outras ações pontuais, sempre visando o equilíbrio coletivo. “Esta semana me perguntaram onde estou no ESG. Acho que este manifesto responde um pouco. Tento traduzir, através da arte, uma visão sobre os pontos aos quais devemos estar atentos para viver em busca de um mundo possível. Nesta tradução criamos o Verbo Gentileza e suas várias atuações” – comentou Patricia. 

Após o lançamento da música - manifesto “Se Cuida”, o Verbo Gentileza realizará, dias 02 e 03 de setembro, o Festival Multicultural Social e Ambiental. Para Patricia Tavares estar na oitava edição desse projeto é muito mais do que uma realização. “Esta semana me perguntaram onde estou no ESG. Acho que este manifesto responde um pouco. Tento traduzir através da arte uma visão sobre os pontos aos quais devemos estar atentos para viver em busca de um mundo possível. Nesta tradução criamos o Verbo Gentileza e suas várias atuações” – comentou. 

O Manifesto é executado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, idealização do Verbo Gentileza, apoio da Do Brasil live MKt e realização do Governo de Minas Gerais.


Sobre ONErpm: A ONErpm é uma empresa de música de última geração que oferece novas alternativas e soluções de negócios inovadoras para artistas, selos e criadores de conteúdo entrarem no mercado. Oferecendo um conjunto completo de serviços sob medida que inclui suporte de marketing, bem como uma infinidade de ferramentas de distribuição e criação de material promocional, inteligência com dados analíticos, recolhimento autoral, contabilidade de negócio e soluções de pagamento global, a ONErpm fornece uma estrutura completa aos seus clientes facilitando as operações do dia a dia para que eles estejam sempre atualizados com o mercado da música e seu caráter complexo, global e dinâmico. Como parceiro confiável, a ONErpm enfatiza a transparência em tudo o que faz, desde a execução de uma campanha de marketing até o pagamento.


A fórmula de sucesso da ONErpm é sustentada por sua tecnologia proprietária, metodologia de marketing e seus mais de 450 funcionários em 29 escritórios em 20 países. A presença global da empresa está em constante crescimento, tornando-a uma das empresas de música independente que mais cresce no mundo. A missão da ONErpm é ajudar artistas e criadores de todas as esferas da vida a serem bem-sucedidos, ao mesmo tempo em que quebra as normas de negócios que sobrecarregaram as gravadoras tradicionais. Com o objetivo de maximizar o valor da música, a ONErpm é líder em novas oportunidades de receita e opera uma das maiores redes multicanais do YouTube (MCN), cujos canais geram mais de 10 bilhões de visualizações todos os meses.


Para mais informações, visite www.onerpm.com  



Postagem Anterior Próxima Postagem