Marcos Kleine: músico concede entrevista ao Podcast RFN; confira alguns detalhes

 

                             Foto: Divulgação 


Em recente entrevista para o Podcast Raul Ferreira Netto Sem Limites (RFN) o guitarrista, produtor e criador de trilhas sonoras Marcos Kleine teve um bate-papo muito descontraído, divertido, abordando épocas diferentes da sua carreira, bem como o momento atual onde acompanha sua banda, o Ultraje a Rigor, no programa semanal de Danilo Gentili no SBT.

Em um trecho, Kleine fala sobre o início de seu gosto pela música :

"Desde os 7 anos tive um gosto especial pela música e minha família não tinha ligação alguma para influenciar, sou autodidata e nessa época (anos 70/80) ser músico em uma família tradicional era como ser taxado de louco"... "...sempre gostei de música, lembro que ganhei por volta de 77/78 uma fita K7 da trilha do Star Wars e minha família achava estranho, "porque está ouvindo música clássica o dia todo?!", e assim também virei fã de Star Trek (seriado que passava na TV).


Mais adiante, sobre os primeiros projetos:

"Eu tive o Exhort que era uma banda de Heavy Metal entre durante os anos 80/90, tive a banda Vega com o Mingau (hoje, baixista do Ultraje) e também a Claudia Gomes (The Soundtrackers)".


Kleine também conta sobre o seu gosto por bateria ainda pelos 9/10 anos de idade:

"Eu assistia bastante coisa na TV sobre música e a bateria me chamou atenção desde sempre, aquela coisa de criança, de querer quebrar tudo, eu usava almofadas e brincava com aquilo, buscava o raciocínio lógico para ver como o cara conseguia tocar aquele instrumento e então tentava imitar a forma que eles tocavam (hoje conhecido com air drum, onde a pessoa imita os trejeitos de tocar a bateria no ar, algo também popular com as guitarras)."


Em um trecho muito descontraído, Kleine revela ter tocado com Andre Matos durante o início da adolescência:

"Fui com minha família morar em um prédio e nisso avistei um cara certo dia carregando alguns instrumentos, guitarras, baixo, e eu assimilei serem parecidos com o que o Kiss usava, eu sendo fã da banda fiquei louco com aquilo, queria entender o que estava acontecendo ali, e então descobri que era do cara que morava no quarto andar, o músico Cassio Audi (que viria a ser o primeiro baterista do Viper).


Ele dublada Kiss, montou os instrumentos com um marceneiro e eu imediatamente pedi para entrar no projeto, ficamos amigos, e assim começou.

Nós pintamos o rosto com Hipoglós, o nome da banda era Kiss Army, "tocávamos" em umas festas do bairro e eu fazia o Gene Simmons.


Os nossos vizinhos bem próximos eram Felipe Machado, Yves Passarell, Pit Passarell e Andre Matos (a formação clássica do Viper), e por algum motivo fomos tocar no programa do Wandeko Pipoca, mas não me recordo como isso aconteceu."


Kleine explica como foi a histórica e descontraída apresentação na TV:

"Eu estava de Gene Simmons, Cassio de Paul Stanley, o Nando Machado que tocou comigo no Exhort era o Peter Criss e o saudoso Andre Matos de Ace Frehley, todos de Hipoglós na cara, vestidos ridiculamente, fizemos uma dublagem de uma música que até hoje não sei porque a escolhemos, e infelizmente já procuramos até mesmo nos arquivos da TV Gazeta e nunca foi encontrado este registro."



Confira a entrevista completa no link:

https://www.youtube.com/live/f2DhfQdnigs?feature=share


Texto por: Vinny Almeida

Postagem Anterior Próxima Postagem