Reciprocidade é tema da Skarno em ‘Pérolas aos Porcos’

  Reciprocidade é tema da Skarno em 'Pérolas aos Porcos'. Com letra em tom de desabafo sobre pessoas que pediram ajuda e conselhos e que não apresentaram reciprocidade quando necessário, a missão da Skarno com "Pérolas aos Porcos" é mostrar que há necessidade de um parâmetro para entender a solidão ou algum sentimento parecido. O trabalho é um lançamento do selo musical Marã Música.


A banda com referências grunge e de punk rock Skarno, composta pelos integrantes Rudi Ferreira (guitarrista), Vanessa (baterista) e com participações e convidados, comemorou, o lançamento do seu mais novo single, a faixa "Pérolas aos Porcos"


O trabalho está disponível em todas as plataformas digitais e chega pelo selo musical Marã Música

Ouça agora o single “Pérolas aos Porcos”

Com letra em tom de desabafo sobre pessoas que pediram ajuda e conselhos e que não apresentaram reciprocidade quando necessário, a missão da Skarno com "Pérolas aos Porcos" é mostrar que há necessidade de um parâmetro para entender a solidão ou algum sentimento parecido. "Muitas vezes damos um valor maior do que as coisas, status ou pessoas são. Você dá pérolas ao porco que não sabem a diferença entre o tesouro que você deu e a lavagem que come", conta a banda. "As pessoas precisam descobrir a pérola que tem e com quem ela pode e deve compartilhar para também receber", completam.

O som da faixa tem influência da banda norte-americana The Offspring e a composição começou sem querer. "Um dia no estúdio a Vanessa tocou a introdução para testar os tons da bateria (sem saber que seria) e achei interessante", conta Rudi. "Comecei a encaixar alguns riffs e deu certo. Os solos vieram anos depois e são de autoria do Erick (ex-integrante da banda). Já a letra veio por conta da Vanessa".  

"Pérolas aos Porcos" é o primeiro trabalho que a Skarno lança em 2023. No ano passado,  os paulistas lançaram diversos singles, com destaque para "120 por Hora" e "Ao Som do Silêncio", ambos pela Marã Música.

Em relação às expectativas para o lançamento da faixa que abre os trabalhos da Skarno nos apps de música este ano, o guitarrista Rudi afirma: "Esperamos que o público se identifique com a proposta da banda, trazemos o cotidiano com pensamentos e opiniões que todos tem e não externam", finaliza.

 

Videoclipe:

"Pérolas aos Porcos" chega acompanhada de um videoclipe, que estreará no canal oficial da Skarno no YouTube no dia 28/4 às 20h. Sobre o audiovisual, a banda conta: "o clipe consiste em pegar imagens antigas na época que a música foi feita, incluindo imagens dos integrantes que nos ajudaram nesse som, Alex (baixo) e Erick (guitarra). A história com imagens aceleradas e distorcidas traz a alusão que o tempo está passando rapidamente, e que detalhes da 'compreensão' estão sendo despercebidos".

 

Sobre Skarno:

A banda Skarno, que traz referências grunge e de punk rock, foi formada em 2014, em São Paulo, pelo vocalista e guitarrista Rudi Ferreira e pela baterista Vanessa. A princípio era uma questão de tirar do papel e transformar escritas em músicas, porém em 2021 resolveram levar para o mundo essa brincadeira de uma maneira mais séria. Em 2020, Alex (Fininho) assume o baixo e em 2021, Erick (Papito) entra na banda como guitarrista solo. Por motivos pessoais, em 2022 esses dois últimos integrantes saem da banda, mas seguem apoiando o trabalho da Skarno.

O nome “Skarno” veio da necessidade de simplificar o primeiro nome da banda, ‘escarniokratas’. Skarno é um nome próprio para denominar uma personalidade cínica, irônica, sarcástica e ambígua. Palavras transmitidas pela banda e que são simbolizadas nas mensagens, letras, clipes, e jeito de levar a vida.

As maiores referências musicais da banda são Nirvana, Alice in Chains, Foo Fighters, The Offspring, Ramones e Misfits. Aqui no Brasil, Ultraje a Rigor, Raimundos, Mamonas Assassinas, Inocentes e Titãs. “Também temos muitas referências de filmes de comédia e terror dos anos 90 para criação de clipe e vestimentas”, eles acrescentam. 

 

Sobre Marã Música:

Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.

Postagem Anterior Próxima Postagem