Espetáculo “Itinerantes” realiza apresentações e oficinas gratuitas

 Espetáculo “Itinerantes” realiza apresentações e oficinas 

gratuitas por cidades do Vale do Paraíba


Produção da Cia. de Circo Colorè, espetáculo “Itinerantes” inicia 

nova temporada de apresentações no dia 13 de maio


Cia. de Circo Colorè em “Itinerantes”


Abrindo caminhos pelas cidades do Vale do Paraíba, o espetáculo Itinerantes realiza programação gratuita para todas as idades com apresentações e oficinas a partir do dia 13 de maio. A montagem da Cia. de Circo Colorè aborda a transitoriedade de pessoas e situações vivenciadas em terminais intermunicipais através de uma narrativa conectada por cenas de coreografias, acrobacias e malabarismo. A peça e as atividades poderão ser acompanhadas em São José dos Campos, Jacareí,Pindamonhangaba, Paraibuna, Taubaté e Caraguatatuba até o dia 24 de junho.


A partir da pesquisa sobre histórias de pessoas e fatos do terminal intermunicipal rodoviário Frederico Ozanan, em São José dos Campos, o espetáculo Itinerantes compõe um novo palco para o cenário cotidiano repleto de personagens ricos e narrativas cativantes que preenchem as cidades do interior. É no lúdico do circo que outros personagens tomam cena nos corpos e coreografias de artistas que unem acrobacias, equilibrismo e malabarismo. As técnicas circenses são acompanhadas por personagens cômicos, dança urbana e trilha sonora composta por Lucas e Mario Pullice



Caminhando com este projeto desde 2017, a Cia. Colorè tem no espetáculo “Itinerantes” direção artística de Ana Coll, coreografia de Jadras Nascimento e coordenação geral da fundadora Ellen Moreira. No elenco, os artistas Heloisa Oliveira, Thierry, Guilherme Lira e Igor Rurik trazem os personagens que "trafegam" nessa trama. Onde suas experiências particulares, vivências e também muita diversão são contadas ao longo do espetáculo. Além de assistir às apresentações, o público poderá acompanhar uma série de oficinas que trazem uma experiência de imersão nesta arte circense compartilhada por membros da Colorè. 


“Somos a primeira companhia de acrobatas de circo social contemporâneo do Vale do Paraíba com ao menos quatro artistas acrobatas e malabaristas em cena dentro de um mesmo espetáculo.”, conta o grupo. “Para nós é uma alegria e uma honra expandir a nossa arte, poder mostrar o resultado de nossos trabalhos que começam com uma pesquisa técnica extensa. A profissionalização na arte circense na região é fundamental, ainda existem um aspecto de novidade na linguagem circense. Nosso objetivo é inspirar e também emocionar com nosso trabalho o público.”


O título "Itinerantes" faz referência, assim, às vivências dos circos de lona itinerantes, que são seus próprios "terminais”, trazendo bagagens, risos e também partidas. Todos os passageiros, viajantes e pessoas chegam ou partem com suas bagagens, cultura e suas tradições, para os lugares que hoje vivem, somam diversidade em centros urbanos, na capital ou no interior. O espetáculo convida, então, para que públicos de todas as idades se aproximem, presenciem ou tenham um primeiro contato com as técnicas, narrativas e linguagem que a peça traz. Nas oficinas e nas apresentações, seja para aprender, apreciar ou perpetuar a arte circense.


SERVIÇO | Espetáculo Itinerantes


Apresentações e oficinas gratuitas

do espetáculo “Itinerantes”


Quando: de 13 de maio a 24 de junho

Cidades: São José dos Campos, Jacareí, Pindamonhangaba Paraibuna, Taubaté e Caraguatatuba


Realização Cia. de Circo Colorè


Programação gratuita


Classificação Livre


Informações e Inscrições: https://circocolore.com.br/ 

e nas redes sociais @circocolore 


EQUIPE:

Direção artística: Ana Coll 

Coreografia e assistente de direção: Jadras Nascimento 

Produção: Ellen Moreira e Heloisa Oliveira 

Trilha sonora: Lubas Pulice e Mario Pulice 

Elenco: Heloisa Oliveira, Thierry, Guilherme Lira e Igor Rurik 

Iluminação e Som: Rachid Severino 

Figurinos: Natália Vaz




Postagem Anterior Próxima Postagem