Blessed By the Wind inicia ciclo de novidades da Midnight Mocca

 O lançamento do single é o primeiro passo do ano para live-show e estreia do primeiro álbum autoral da banda mineira

(Design por André Travassos)

o Midnight Mocca lança “Blessed By the Wind”. O single estará disponível nas plataformas digitais no dia 20 de janeiro pelo selo Maxilar Music.

Ouça agora “Blessed By the Wind



O lançamento do primeiro álbum full lenght da carreira do Midnight Mocca se aproxima. Intitulado “Bond”, o disco apresentará uma sonoridade que vai além das fronteiras terrestres e oceanos pelo mundo, produzida pela banda das montanhas de Minas Gerais, formada por Lucas Mileib (voz/violão e composições), Pedro Flora (guitarra/voz) e Renato Saldanha (baixo/voz), com colaboração imprescindível das guitarras de Matheus Fleming, também integrante das bandas Young Lights e Camera.

Matheus Fleming, Lucas Mileib, Pedro Flora e Renato Saldanha

(Foto por Alexandre Biciati)

Blessed By the Wind” é o quarto single da campanha de lançamento de “Bond”, que já conta com as faixas “Instead of Saying”, “Ride Alone” e “Not Long Ago”, músicas que apresentam a Midnight Mocca mais experimental e madura diante das inconstâncias e sabores da vida.

O amor está em todo lugar e, principalmente, na letra composta por Mileib, bem como nas demais canções do disco. Aliás, “Blessed By the Wind” segue a fórmula instigante que poderemos experimentar no novo álbum: o renomado Leonardo Marques na produção, teclados, mixagem e masterização, Mileib na voz e violões, Flora e Fleming nas guitarras, Saldanha no baixo, Eduardo Pereira Brazin' na bateria, e, especialmente neste single, Flora e Saldanha também soltam a voz com um coro vocal adicional lindo que marca o pré-refrão da canção.

“A precious path is when you reconnect

there is no wave of sadness to be scared

love is everywhere...”

 

Apresentando um som muito influenciado pelas bandas americanas de indie folk Fleet Foxes e Dr. Dog, “Blessed By the Wind” versa sobre a natureza, sua contemplação, seus mistérios, as mensagens e sensações que os ventos podem nos trazer. Sobre a composição, Mileib conta: “A mensagem da música fala por si só, pois estamos a todo tempo conectados com o universo e a natureza. Os ventos e os mistérios têm sido gentis com o andar da vida... E falando sobre musicalidade, o arranjo vocal dos backing vocals traz uma leveza e ao mesmo tempo causa um impacto sonoro diferente das outras músicas que fizemos.”

O novo single abre o ano de 2023 para o Midnight Mocca, que já tem data marcada para o show de lançamento do disco “Bond”, a apresentação ao vivo será no dia 25 de março, no Teatro SESIMINAS, em Belo Horizonte, onde irão apresentar ao público o repertório composto pelas canções inéditas do álbum. Nas próximas semanas, a banda também prepara a estreia de uma live-show no canal no Youtube para dar um gostinho ao público das novidades que estão por vir.

 

OUÇA “BLESSED BY THE WIND”:



https://youtu.be/Vlr1CGfm_Ag



+ Midnight Mocca


Formada por Lucas Mileib (voz/violão e composições), Renato Saldanha (baixo/voz) e Pedro Flora (guitarra/voz), amigos nascidos em Divinópolis e radicados na capital mineira, a Midnight Mocca surgiu em 2017 dos encontros musicais noturnos em que os três amigos se reuniam para fazer músicas quase sempre acompanhados de um vinho, cerveja ou um cafezinho, o que deu origem ao nome da banda.

Com um rock gentil e ensolarado com influências do indie-rock e do alt-country, o grupo lançou três EPs, "Where are you guys from?" (2018), "The road goes on" (2019) e "Higher ground" (2020), que colocaram a Midnight Mocca no mapa cultural de Belo Horizonte e de Minas Gerais. Do lançamento do último trabalho, destaca-se a participação luxuosa do pianista Túlio Mourão, na faixa Soul of the Street, além da turnê nacional que contou com apresentações em algumas capitais do país além de percorrerem cidades do interior de Minas, giro que foi interrompido pela pandemia do COVID-19.

Neste ano, o Midnight Mocca se prepara para lançar seu primeiro álbum full lenght, “Bond”, um disco cheio de novidades e canções inéditas que vai contar com a colaboração do guitarrista mineiro Matheus Fleming (Young Lights, Camera) e que promete explorar novas sonoridades ao estilo da banda. O disco foi gravado no estúdio Ilha do Corvo, em Belo Horizonte, e contou com a produção musical do internacional Leonardo Marques (Diesel, Moons, Maglore, Bala Desejo), mesmo produtor dos demais trabalhos lançados anteriormente pela Midnight Mocca.

 LINKS MIDNIGHT MOCCA

Instagram | Facebook | Youtube

Spotify | Deezer | Apple Music | Amazon Music

+ Maxilar Music

A gravadora Maxilar Music foi criada por Gabriel Thomaz, músico, compositor, integrante do Autoramas (entre tantos outros projetos), e Henrique Roncoletta vocalista do NDK e criador da agência de marketing musical Marã Música. Com distribuição digital realizada pela Ditto Music, o selo Maxilar investe em novos nomes da cena independente nacional e promete resgatar álbuns perdidos da música brasileira, sendo o primeiro deles o da banda carioca dos anos 80, Os Ronaldos.

Postagem Anterior Próxima Postagem