Claudio Penido, um dos brasileiros mais premiados da Europa, é premiado como o “Prêmio Destaque 2023”

 

Foto - arquivo pessoal Claudio Penido.

No dia 08 de janeiro, na cidade de Zurich, na Suíça, foi feita mais uma edição da entrega do “Prêmio Destaque 2023”. O evento foi realizado pela CKProdução e ocorreu no Hotel Baur au Lac. O prêmio valoriza pessoas e personalidades brasileiras que vivem na Suíça, Europa e Brasil, que se destacam em suas áreas de trabalho.

E um dos premiados foi Claudio Penido, Produtor de Arte Visual e Mídia, um dos brasileiros mais premiados da Europa. E esta foi a quarta vez que o produtor foi agraciado com o "Prêmio Destaque 2023".

Claudio Penido é uma figura bastante conhecida no cenário cultural da Europa por ter ajudado a produzir o Carnaval de Lausane, por alguns anos. Além disso, o produtor cultural, através da sua produtora Mais Brasil, ativou o intercâmbio cultural entre Brasil-Suíça-Europa e foi responsável por produzir concursos de cortes por vários países europeus.

Apaixonado por Carnaval, Claudio é figura conhecida na Sapucaí, nos desfiles das escolas de samba da Série Ouro e do Grupo Especial, como destaque semi-luxo em agremiações como Mocidade Independente de Padre Miguel e Unidos de Bangu.

Durante o evento, Penido aproveitou para comemorar seu aniversário natalício com seus amigos, como Veriado, a psicanalista Mônica Merkt, a artista plástica Yonis Malacrida, Eric Fernandes e o cirurgião plástico Mario Bomfim.

 

Foto - arquivo pessoal Claudio Penido.

Por: Clilton Paz.

Postagem Anterior Próxima Postagem