A Artista Plástica Yonis Malacrida Ganha “Prêmio Destaque 2023”

 

Pelo 4° ano consecutivo a CKProdução realiza a entrega de um dos prêmios mais concorridos da Suíça.

Priscilla Iannantuoni (filha de Yonis Malacrida), Yonis Malacrida e Guy Malacrida (marido de Yonis Malacrida).

            No dia 08 de janeiro, na cidade de Zurich, na Suíça, foi feita, pelo quarto ano consecutivo, a entrega do “Prêmio Destaque 2023”. O evento foi realizado pela CKProdução – da produtora Kelly Carmona – e ocorreu no Hotel Baur au Lac.

            O prêmio valoriza pessoas e personalidades brasileiras que se destacam em suas áreas de trabalho, na Suíça. Na categoria de “Melhor artista plástica” a grande vencedora foi Yonis Malacrida, que teve peças suas expostas no evento.

Nascida em Queimados, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, Yonis mora na Suíça, há 36 anos. De origem humilde, oriundo de um lugar pouco favorecido, é, sem dúvida, uma sobrevivente vitoriosa mediante às adversidades da vida. “Muito obrigada à @ckproducoesevent pela organização desse evento. Me sinto lisonjeada por receber esse prêmio que é a recompensa por todos os altos e baixos que uma artista empreendedora vive”, disse Yonis Malacrida. E segue dizendo – “Esse prêmio não é só meu. Ele é para todas as pessoas que sempre me encorajaram”.

A vida lhe apresentou muita coisa – chorou, sorriu, festejou, rodou o mundo, tornou-se artista plástica, empreendedora e, atualmente, dedica seu tempo a ajudar pessoas a exteriorizar o que elas têm no interior mais profundo, é um trabalho emocional e artístico que faz em seu atelier, em Genebra.

Yonis Malacrida, Claudio Penido e Mônica Valéria Merkt. Foto - arquivo pessoal Yonis Malacrida.

E segue dizendo que o seu objetivo é ensinar a arte do porcelanato para o máximo de pessoas para que, o dia em que não fizer mais parte deste mundo, que outras pessoas possam continuar este legado.

Yonis Malacrida é casada com o suíço Guy Malacrida e tem uma filha do seu primeiro casamento, Priscilla Iannantuoni. Com uma família bonita e estruturada, que lhe dá suporte em tudo o que faz, esta artista já participou de várias exposições ao redor do mundo, e sempre sendo premiada. Com a técnica contemporânea de modelagem em porcelana, pôde apresentar suas obras em desfiles em Paris e Genebra.

Atualmente, modela e pinta maçãs, que tem sido um destaque em sua carreira, devido à originalidade da peça. Essa obra tem tido uma grande aceitação do público, porque, além da beleza, carrega em si uma simbologia que a humanidades tem sobre este que é o “fruto proibido”.

E o prêmio é um estímulo a mais para Yonis Malacrida, que expõe suas obras em importantes espaços de artes da Suíça, como a Galerie 337, a Galerie JF Store e a Le Flamantbleu. E a partir do dia 22 de janeiro, até o dia 04 de fevereiro, irá expor suas obras de arte no Centro Comercial Art Balexert, no Salon d’art Contemporain, em Genebra, na Suíça, considerado um dos mais importantes. E no mês de março de 2023, participará da próxima edição do “Mulheres do Ler”, que fará uma homenagem à Lélia Gonzales.

 

Foto - arquivo pessoal Yonis Malacrida.

Texto: Clilton Paz.

Postagem Anterior Próxima Postagem