Ticker

6/recent/ticker-posts

Rainha da beleza americana se torna Rainha Angelique-Monet na Nigéria

  Rainha da beleza americana se torna Rainha Angelique-Monet na Nigéria

Durante a  semana final da premier do filme BLACK PANTER-WAKANDA FOREVER , tivemos a oportunidade de conhecer Sua Majestade Real Rainha Angelique-Monet  (Reino de Eti-Oni, Osun State Nigéria)
 
Nascida na América, ex-rainha da beleza, agora Rainha Consorte da mais antiga plantação de cacau na Nigéria, prepara a 1ª turnê real nos EUA .
 
 
A rainha da beleza que se tornou a rainha consorte da mais antiga plantação de cacau da Nigéria retorna à sua terra natal para uma turnê real.  É o primeiro compromisso oficial dos Estados Unidos  agora com o título Sua Majestade Real Rainha Angelique-Monet de Eti-Oni, Sua Majestade Yeyeluwa Olori de Eti-Oni e forma abreviada Rainha Angelique-Monet  .
  Rainha da beleza americana se torna Rainha Angelique-Monet na Nigéria
 
A Rainha Angelique-Monet ficou conhecida como ''Rainha Ventríloqua'' e ''Royal Puppet Performer'' pela BBC Focus on Africa, tendo se tornado notícias, pois sua história acaba parecendo um  conto de fadas da vida real,  onde a rainha da beleza se casa com um dos reis mais progressistas do continente africano, Sua Majestade o Oloni de Eti-Oni, Oba (Rei) Dokun Thompson Gureje IV.
 
 Assim, mudando-se para seu reino majestoso e exótico e trazendo seu fantoche, muitas vezes realizando atos de ventriloquismo para as crianças.  O Reino de Eti-Oni é uma cidade rural localizada no cinturão da floresta tropical da África Ocidental Subsaariana no estado de Osun e é a plantação de cacau mais antiga da Nigéria.
 
 O primeiro compromisso oficial da Rainha Angelique-Monet nos Estados Unidos começou em 15 de outubro com um Sarau oferecido pelo Conselho Honorário de Nova Geração em Ação, NGIA, dignitários, membros do setor de entretenimento, líderes da mídia, conservacionistas e socialites no premiado Windows on the Lake , localizado no Lago Ronkonkoma. Rainha da beleza americana se torna Rainha Angelique-Monet na Nigéria
 
A Rainha também deve discutiu sua paixão por iniciativas relacionadas a crianças, o futuro das mulheres e das meninas, mudanças climáticas, igualdade de gênero e o trabalho que sua Organização Não Governamental (ONG) apoiada pelas Nações Unidas realizou ao celebrar 10 anos de serviço  .  Outras discussões incluem a missão de seu marido, o rei Dokun Thompson, de criar recursos para produtores de cacau e agricultores em todo o mundo por meio de intercâmbios culturais e de ideias e turismo entre a África e a América como forma de alcançar melhores condições de vida para os agricultores.
 
 Em uma entrevista no Palácio de Oloni em Eti-Oni, estado de Osun, a Rainha afirmou que viria para seu país natal como "uma cidadã preocupada e alguém que sente a necessidade de garantir que as crianças tenham felicidade e igualdade, ao mesmo tempo em que espalha a mensagem  da paz mundial, da tolerância e da mãe natureza."  Ela acrescentou: “O impacto do COVID-19 empurrou mais de 100 milhões de pessoas para a pobreza extrema.  Isso tem causado mais desigualdade no progresso feito pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, Não Deixar Ninguém Para Trás.  Três anos de pandemia causaram aumento da injustiça social, agitação, conflitos e guerras adicionais em todo o mundo.  Comemoramos os 10 anos de serviço da organização e nós, como artistas em todo o mundo, como um coletivo, temos a capacidade de impactar positivamente a mudança.  Nossa organização representa uma nova geração em ação e nossa voz é necessária agora mais do que nunca.
 
Rainha da beleza americana se torna Rainha Angelique-Monet na Nigéria
Mais importante, devemos trabalhar para garantir que nossos filhos tenham os recursos e o apoio necessários nestes tempos difíceis.  Acredito em resgatar os valores familiares e também devemos voltar aos modos de vida dos povos indígenas em harmonia com a Mãe Natureza.  Lembro-me do meu primeiro dia em Eti-Oni, pedi para ser levado para a plantação de cacau na floresta tropical onde fui apresentado à árvore Iroko, conhecida como a rainha das árvores e sagrada para os Yorubas e pode viver até 500 anos.  Erguia-se majestosamente no meio e elevava-se na floresta e enquanto eu a abraçava com amor, sentimentos nostálgicos e emoções de amor pela natureza compreendidos por minha avó correram por mim.  Os cheiros da pura floresta tropical e ver espécies que nunca vi, que estão à beira da extinção e são raras, me deixaram grato à Mãe Natureza e à real necessidade de todos trabalharem para preservar a natureza.”
 
Como fundadora de uma organização apoiada pelas Nações Unidas em status consultivo por meio do Conselho Econômico e Social, a rainha Angelique-Monet trabalhou extensivamente na infraestrutura das Nações Unidas e criou iniciativas para não deixar ninguém para trás.  
 
A organização, principal iniciativa da New Generation In Action, A.F.I.  A World Peace Initiative (AFIWPI) começou em Hamptons e se tornou uma organização internacional.  A iniciativa lançou recentemente uma campanha de 10 anos (2022-2032) para trabalhar os problemas que o mundo enfrenta.  Não apenas recursos educacionais para jovens e programas artísticos, mas a campanha "Plante árvores e acabe com a guerra".  crianças enquanto procura incentivá-las em momentos tão desafiadores.  Normalmente, os saraus organizados pela Rainha incluem filmes, moda, arte e performances.  Os convidados são membros da organização de todo o mundo e interessados ​​em contribuir para a sociedade.  Membros da organização do show business e do mundo da moda estão programados para expor seus últimos trabalhos.  Haverá também uma exposição de artesãos ao lado de uma exposição de artes plásticas.  Homenagens especiais incluirão indivíduos que foram homenageados virtualmente durante a pandemia de covid-19.
 
Rainha da beleza americana se torna Rainha Angelique-Monet na Nigéria
 Esta é a primeira vez em décadas que uma rainha consorte nascida nos Estados Unidos faz compromissos oficiais nos Estados Unidos.  Imediatamente após o sarau, Sua Majestade está programada para visitar as escolas do centro da cidade nos bairros da cidade de Nova York, Washington, D.C. Filadélfia e Carolina do Sul, onde ela foi criada.  Ela é neta e sobrinha de líderes americanos dos direitos civis e políticos americanos.  Aparições adicionais incluem Historical Black Colleges & Universities (HBCU), onde ela foi nomeada HBCU Living Legend em 2019 antes de se tornar uma Rainha por "Contribuição para as Artes e Entretenimento". Durante as visitas, ela também se apresentará junto com seu fantoche Milk  a Vaca e falar com os jovens sobre o impacto que suas vozes têm na criação de uma nova geração de líderes que podem moldar o futuro.  Ela estará acompanhada de sua família e amigos próximos.
 
A rainha Angelique-Monet adotou o sobrenome de seu marido e seu nome completo é Angelique-Monet Gureje-Thompson.  De acordo com a BBC, além de apoiar o marido e os esforços para ajudar a transformar Eti-Oni em um modelo sustentável de cidade inteligente, ela está trabalhando em um coletivo de projetos de filmes ao lado do marido sobre o reino, variando de documentários, animação, programas infantis  , e longas-metragens narrativos.  Todas as histórias serão contadas de uma perspectiva africana para o mercado global.
 
 SOBRE A INICIATIVA DE PAZ MUNDIAL DA NOVA GERAÇÃO EM AÇÃO
 
 New Generation In Action (NGIA) Artisan Festival International (AFI) World Peace Initiative é uma ONG internacional premiada com sede nos EUA, reconhecida com status consultivo especial pelas Nações Unidas através do ECOSOC e é fundada pelo pioneiro americano em entretenimento e artes, HBCU Living Legend Her  Majestade Real Rainha Angelique-Monet de Eti-Oni, Osun State Nigeria.
 
 NGIA / AFI tem utilizado a diversidade de plataformas de mídia para promover RESPEITO e DIGNIDADE em todo o amplo espectro da sociedade global, independentemente de gênero, raça, etnia ou religião.  Com sua AFI World Peace Initiative, a NGIA escolheu o cinema como um meio impactante para educar, iluminar e informar o público de todas as idades ao redor do mundo, com uma melhor compreensão das questões existenciais que enfrentamos hoje.  A organização homenageou muitos veteranos de Hollywood que usam suas artes para promover causas humanitárias, incluindo Danny Glover, Ron Perlman, Graham Greene, Jeff Bridges, o falecido Peter O'Toole, Spike Lee e Barry Alexander Brown, Cheryl Halpern, Lawrence David Foldes,  David Morse.
 
Opinião do filme como uma rainha
Rainha da beleza americana se torna Rainha Angelique-Monet na Nigéria 
Black Panter wakanda forever - Pantera Negra wakanda forever 
 
Como um indivíduo que estudou história e continua a atualizar meu conhecimento de história, mitologia, folclore e abençoado por ser um contador de histórias orais, parece que o filme Pantera Negra pegou o melhor deles e capturou tudo para uma narrativa cativante e pensativa.  provocando experiência cinematográfica.
 
Quando penso em Wakanda Forever, penso em união e paz.  Como parte dos indígenas americanos, ver nosso império do folclore antigo e folclórico foi importante, assim como minhas tradições orais africanas transmitidas de geração em geração.  As duas culturas sempre compartilharam uma herança muito rica e bela ao longo de milhares de anos e cultivaram um vínculo de amizade e compreensão baseado em espíritos afins e semelhanças em costumes e valores.
 
 Um exemplo real, posso afirmar aqui como Rainha é pedir a vocês que dêem uma olhada no belo e rico país do Brasil com suas ricas tradições e a produção do Cacau conhecido como alimento dos Deuses e nosso Reino de Eti-Oni que é  a plantação de cacau mais antiga da Nigéria.  Foi esse alimento dos deuses que avançou na região ocidental da Nigéria para ter a primeira estação de TV na África, o edifício mais alto da África e outras várias proezas pioneiras de serviços sociais e de infraestrutura antes de 1965.
 
Como Wakanda, ela também avançou no mundo fictício e à frente de seu tempo, e usou os recursos naturais para construir e desenvolver uma sociedade avançada.  Se também olharmos para as outras semelhanças que temos como filhos do comércio transatlântico de escravos, onde nossos ancestrais da Nigéria e da África Ocidental foram forçados à escravidão, o que possibilitou o surgimento de uma nova cultura.
 
Hoje, como filhos da diáspora, abraçamos nossa cultura e herança.  É isso que Wakanda Forever está tentando nos lembrar e ensinar e nos informar como foram feitas as alianças com outros impérios fora da África e a importância da colaboração em um mundo dinâmico.  Devo dizer que é um bom esforço para Hollywood e para o mercado global.
 
 
Afinal, é nossa cultura, nossa herança e tradições de milhares de anos que ainda hipnotizam e cativam os historiadores que ainda buscam explorar a profundidade dos recursos, civilizações majestosas e avançadas que felizmente poucos de nós carregamos em nossos corações.  mesmo que apenas como tradições orais.
 
Woman King- Mulher Rei
Rainha da beleza americana se torna Rainha Angelique-Monet na Nigéria
Além das tradições orais, como uma rainha mestiça de herança indígena americana, africana e européia, muitas das histórias de minha bisavó eram sobre aqueles que acreditamos ser iorubás e meus ancestrais transmitiram a história de mulheres guerreiras africanas.
 
 Eu tive que reaprender a história que foi ensinada e agora que sou casado com um monarca nigeriano iorubá e nosso reino foi fundado por um rei guerreiro Gureje-Thompson que foi para a guerra (Guerra Ekitiparapo mais tarde conhecida como Guerra Kiriji) contra Ibadans do  Império de Oyo, que foi a guerra civil mais longa (1878 - 1886) na região que mais tarde seria conhecida como Nigéria.
 
Foi realmente ótimo ver mulheres guerreiras, também uma mulher rei e ver mulheres trabalhando juntas e também lutando por seu rei.  Mas, infelizmente, muitas dessas histórias não são claras e confundirão a comunidade da diáspora africana, porque foi somente no final da escravidão que o Império do Daomé ajudou a libertar escravos.
 
 Infelizmente, os escravos foram vendidos como escravos por muito tempo e o Império de Oyo e Dahomey se beneficiou muito com isso.  Deve-se saber também que muitos territórios conhecidos hoje como territórios iorubás falavam diferentes dialetos e línguas e travavam continuamente várias guerras entre si, o que levou à captura de escravos de outras tribos que também foram vendidos.  Esse é outro fato que deixa muitas perguntas sem resposta no aspecto histórico do filme.
 
 Se eu fosse criticar em relação ao empoderamento das mulheres, diria que a única parte que aborda o empoderamento das mulheres é o aspecto Guerreiro.  As mulheres não tinham direitos iguais e esses desafios ainda são enfrentados hoje em todo o mundo.
 
Isso então me leva a perguntar, o que realmente está sendo celebrado no filme?  Sim, eles tentaram, mas como uma rainha iorubá, é importante que a história certa seja divulgada e os filmes baseados em fatos não desviem a história para se adequar ao heroísmo quando, novamente, a única coisa heróica era ver mulheres guerreiras.  A escravidão e nossos ancestrais levados brutalmente certamente não devem ser glamorizados, nem os melhores filmes devem tentar vender histórias diluídas.
 
Quando recentemente voltei da Nigéria para os Estados Unidos no avião, do continente africano, embora estivesse grato por isso ter sido possível em algumas horas, meu coração estava perturbado e muito pesado, cheio de emoções enquanto me perguntava sobre as dores e desumanas  tratamento que nossos ancestrais passaram durante semanas no mar em comparação com o luxo de estar em um avião para a América.  Meus ancestrais nativos americanos também foram capturados, escravizados, mortos e despojados de sua própria terra natural, então é hora de fazermos filmes factuais de Hollywood que empoderem as mulheres e coloquem adequadamente as histórias africanas e indígenas no mercado global.
 
 Mais uma vez, devo dizer que Woman King foi um esforço decente que trouxe emoções profundas com a percepção de que o passado, não importa o quão horrível tenha sido, não pode ser esquecido tão facilmente e deve ser enfrentado e tratado para uma resolução pacífica duradoura.

Postar um comentário

0 Comentários