Pratos da Boa Lembrança Coleção Anesio Fassina

 


Pratos da Boa Lembrança Coleção Anesio Fassina

3ª Edição - Ampliada e Atualizada

MAIS RECEITAS, MAIS RESTAURANTES, MAIS, MUITO MAIS PRATOS


O autor desta preciosidade - Anésio Fassina - maior colecionador do Brasil de Pratos da Boa Lembrança já conta com sua terceira edição.  O livro é digno de qualquer estante pelo mundo afora, uma vez que há lindas fotos da coleção do colecionador Anesio Fassina, reconhecida como a maior do mundo.

A edição, ainda,  traz os atuais restaurantes participantes, novos membros que compõem a Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança. Também, há receitas exclusivas e mais de 2.150 pratos inéditos cooperando com a história da gastronomia brasileira.


Características

Autor: Fassina Filho, Anesio
Peso: 2.16
I.S.B.N.: 9788592526016
Altura: 30.500000
Largura: 30.500000
Profundidade: 2.700000
Número de Páginas: 265
Idioma: Português
Acabamento: Capa dura, empastada, laminação fosca, verniz reserva e relevo. Costurado, colado e shirink individual.
Vendas no www.livrobl.com

Anesio Fassina orgulha-se da 3ª Edição do seu livro!

Colecionador

Em um jantar de final de ano com amigos e colegas de trabalho, Fassina presenciou a entrega de um belo prato colorido e pintado a mão, pelo maitre, a um dos amigos presentes. Curioso, indagou sobre o prato que prontamente informaram ser uma peça da BOA LEMBRANÇA. Assim, iniciou ali a paixão pela coleção, o que a tornou como a maior do mundo.

Como um grande apreciador das boas coisas da vida, o paulistano Anesio Fassina, coleciona esses pratos por quase  vinte anos décadas, através dos encontros com amigos em deliciosos e divertidos almoços e jantares. Enfim, acredita-se que sua galeria conta com milhares (1.547 pratos produzidos pela Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança) de pratos de louça expostos em sua casa de campo no interior de São Paulo.

Assim, segundo, Fassina, os pratos da boa lembrança só podem ser adquiridos se você for a um restaurante da associação e saborear a culinária do local. “A grande maioria dos itens da coleção obtive nos próprios restaurantes, festivais e eventos. Uma parte ganhei de colecionadores, de amigos e de familiares que, ou tinham em casa, ou foram aos restaurantes especialmente para me trazer este presente”, completa o Autor.

Prato da Boa Lembrança

Fundada por Dânio Braga, a Associação da Boa Lembrança nasceu em 1994, em Petrópolis (RJ), tendo como objetivo, representar um grupo de restaurantes que prima pela excelência e qualidade nos serviços. Assim, promovendo e divulgando a diversidade do setor através das peculiaridades regionais e do associativismo.

Portanto, surgiu o Prato da Boa Lembrança, uma peça exclusiva em cerâmica que você leva para casa depois de degustar a refeição em destaque no Cardápio, em um dos restaurantes associados.

Anesio Fassina orgulha-se da 3ª Edição do seu livro!

O Prato da Boa Lembrança é o troféu de todo colecionador, feito em louça de alta qualidade, resistente, produzido especialmente para ser pendurado e exposto como uma peça de arte. Cada prato possui um desenho original e exclusivo, sempre muito alegre, de cores vibrantes e tom bem humorado.

A saber, já foram fabricados mais de um milhão e duzentos mil Pratos da Boa Lembrança e, atualmente, sua sede fica na cidade de Tiradentes, MG. Igualmente, possui associados na maioria das regiões brasileiras e conta com uma rede de chefs e empresários de grande representatividade no Brasil.

 

 

Postagem Anterior Próxima Postagem