Luto por Gal Costa - fotos exclusivas arquivo Apacos e Febracos

 

Gal Costa 2018 RIP.

A Apacos e a Febracos consternados com a repentina notícia do desaparecimento da cantora Gal Costa emitiram nota de pesar e luto de 24 horas através de seus presidentes Ovadia Saadia e Anna Dennz.

Segundo Ovadia Saadia “Gal Costa foi, em 1982, umas de minhas primeiras entrevistas exclusivas e pessoais no VIP Club do Hotel Maksoud Plaza, numa manhã de sábado. Ela estava retornando de uma série de concertos em Tel Aviv, em Jerusalém e estava maravilhada com o Estado judeu, contando muitos detalhes e pediu para eu traduzir os jornais locais escritos na língua hebraica”, recorda-se com emoção. Gal e sua equipe voltariam ao Maksoud Plaza pelos próximos 30 anos até Gal fixar, em 2017, residência na capital paulista.

Logo, Gal se tornaria a artista estrangeira que mais fez concertos no Carnegie Hall e Blue Note NYC – ao lado de Tom Jobim - em Nova Iorque e Montreux, no Canadá. Sua glória internacional foi imensa, muito além que se possa hoje imaginar. Novas apresentações para 2022 e 2023 estavam agendadas para Portugal e Londres.

O presidente disponibilizou diversas fotos do precioso arquivo de 42 anos de intenso colunismo social para uso de todos os colunistas do Brasil associados à Febracos. “Sua memória será eterna na história da MPB brasileira”.

 

Gal Costa 2018 - Teatro Porto Segura.

Por: Clilton Paz.

Fonte: Ovadia Saadia.

Postagem Anterior Próxima Postagem