Conheça Elisangela Ferreira, psicóloga que vem encorajando mulheres no processo de autoconhecimento


Natural de São Paulo, Elisangela Ferreira é psicóloga, psicanalista, hipnoterapeuta e consteladora familiar. Atualmente, ajuda mulheres no processo individual de autoconhecimento e as encoraja a saírem da sua zona de conforto. Tudo isso ao auxiliá-las a identificarem melhor suas capacidades de acordo com seus valores pessoais. 

Seu propósito como profissional está relacionado às suas dores do passado. Ao integrar o time de RH de uma empresa, percebeu que os candidatos não se auto conheciam a ponto de saber quais eram suas qualidades e nem ao menos seus pontos a serem fortalecidos. O mais assustador foi quando ela soube que estava na mesma situação e identificou a grande necessidade do autoconhecimento. 

Diante dessa constatação, iniciou o processo de autoconhecimento por meio de cursos livres como o de coaching de alta performance, psicanálise, hipnoterapia e, posteriormente, a graduação de psicologia. Desde então, continua seu processo de estudo do comportamento humano e suas necessidades. 

Seu consultório está no bairro Parada Inglesa, localizado na região norte de São Paulo, mas também atende pessoas de todo o país de forma online. Além disso, realiza bimestralmente o Workshop Mulheres Fortes, onde cerca de  45 mulheres são acompanhadas de perto pela profissional.

Na última semana participou como palestrante do evento Mulheres Unidas, promovido pela Influ Brasil. Sua fala levou várias mulheres à reflexão sobre suas escolhas pessoais e foi considerada como uma das mais emocionantes da ocasião.



Postagem Anterior Próxima Postagem