"Martim de Sá": Ponto de Equilíbrio e 3030 homenageiam praia paradisíaca do Rio em novo single

 

 Canção, que dá sequência aos lançamentos do novo álbum da banda, chega a todos os aplicativos de música nesta sexta-feira

Pre-save aqui: https://orcd.co/martimdesa_presave

Helio Bentes - Ponto de Equilíbrio & 3030 (Divulgação)
Helio Bentes - Ponto de Equilíbrio & 3030 (Divulgação)

Se tem uma coisa que a pandemia aflorou em todos, além da vontade do encontro e do toque, é o contato mais próximo com a natureza. Inspirados na verdadeira conexão de estar em lugares paradisíacos, Ponto de Equilíbrio e 3030 se unem para uma grande troca de sonoridades em single que leva nome da praia Martim de Sá, em Paraty, no Rio de Janeiro. A canção chega a todos os aplicativos de música na sexta-feira, 21 de outubro.

Composta por Pedro Pedrada, Helio, Tiago, Lucas e os integrantes do 3030, o single traz esse desejo de estar sempre próximo à natureza. O trecho inicial “Com os olhos na tela, eu lembro como eu queria tá com o sol na cabeça, me renovando num banho de mar, só quero uma vida simples. Só quero uma vida assim: praia, peixe, cachoeira, tipo Martim de Sá numa segunda-feira”, já passa sua principal mensagem.

“Martim de Sá” é o quarto de uma série de lançamentos da banda que promete ainda um álbum completo até o final do ano e foi viabilizado pela Kilimanjaro Records, selo responsável pelos lançamentos da banda. “Mais que Desejo”, primeiro lançamento, conta com a grande parceria com Maneva,  “Reação”, com participação de Mato Seco, e “Governo Facista”, ode à resistência na música,  também  já estão disponíveis em todos aplicativos de música.

O Ponto de Equilíbrio já nasceu um sucesso. Em seu primeiro CD, gravado e lançado de forma independente, a banda alcançou a marca de 100 mil cópias vendidas, conquistando a notoriedade necessária para que fossem procurados por grandes gravadoras. De lá para cá foram lançados 4 álbuns de estúdio, 2 DVDs ao vivo e algumas coletâneas, disponíveis nas plataformas digitais.

Ao longo de 20 anos de carreira, o Ponto construiu uma legião de fãs que levaram muita energia positiva para grandes palcos do Brasil e de outros países, como Alemanha, Itália, Noruega, Portugal, Chile, Argentina e Moçambique. Identificado por muitos como a principal representante do Reggae brasileiro, a banda traz na história músicas gravadas com Don Carlos, The Congos, Groundation e Alborosie, ícones do Reggae internacional. Entre os artistas nacionais, a banda coleciona participações com nomes de peso: Ivete Sangalo, Emicida, Marcelo D2, Gabriel Pensador, Rael, Rincon Sapiência, entre outros.

Postagem Anterior Próxima Postagem