Liberdade feminina e orgasmos são temas da 4ª edição do Papo de Mulher



Com a temática Mulher Dona de Si, encontro que acontece no Novotel Rio Vermelho promete elevar a autoestima feminina


A 4ª edição do Papo de Mulher, idealizado pela psicoterapeuta e empresária Du Caldas, reunirá 100 mulheres no próximo dia 20 de outubro, às 18h, no Novotel Rio Vermelho, em Salvador.


Com o tema “Mulher Dona de Si, você pode muito”, o encontro tem como objetivo incentivar as mulheres a ter o autoconhecimento, trabalhar o próprio corpo, sua mente, além de incentivar a autoestima e a liberdade feminina. 


Segundo estudo desenvolvido pela empresa de dados “Kantar”, o número de brasileiras que sofrem com autoestima baixa chega a 20%. Ainda de acordo com dados divulgados em julho de 2021, 24% das mulheres dizem que este sentimento é motivado pela ausência de autonomia financeira; 23% pela falta de autonomia sexual e corporal; 22% pela liberdade de pensamento e expressão; 16% pela representatividade nas mídias; e 15% devido à falta de conexões sociais. 


Para Du Caldas, o evento acontece para mostrar que a mulher não precisa estar presa a padrões. “Esse encontro vai promover a autoestima e o libido. Vai mostrar que a sexualidade está dentro de cada uma, além de despertar a sensualidade e aumentar o sexo do casal. Também será abordado o autoconhecimento do corpo e tudo que envolve o sexo e a sensualidade feminina”, explica a psicoterapeuta e idealizadora do evento.


Nessa nova edição, que promete ser única, dinâmica e apimentada, o Papo de Mulher convida a pioneira em sexualidade feminina no estado do Espírito Santo e no mercado erótico com gastronomia, Cláudia Marriel, conhecida como “Chef do Amor”. O evento também terá como convidado o psicanalista, teólogo e especialista em sexualidade humana, Pedro Sampaio.


Trazendo o tema “Mulher de Si”, a 4ª edição do Papo de Mulher será dividida em dois momentos. No primeiro, um bate papo entre os profissionais no qual serão abordados temas como orgasmo feminino, crenças limitantes, vício em pornografia, autoestima e autonomia, produtos eróticos e toys, além de parceria e projeção do relacionamento.


O segundo momento promete ser apimentado com a “Chef do Amor”, Cláudia Marriel trará a autoestima e autocuidado, sexualidade feminina, libido, prazer da mulher dona de si. Também abordará o strip tease como ferramenta para despertar a sensualidade, massagem erótica para aumentar a conexão com sua parceira e dicas de produtos para namorar, deixando o momento íntimo ainda mais gostoso.


“São várias mulheres unidas em um evento focado para mulheres. Sempre tem profissionais que vão fazer um trabalho com muito carinho dedicado a essas mulheres, elas sempre saem nutridas de um evento como esse. Nesta edição também trabalharemos a autoestima, a sensualidade e a questão da “mulher dona de si”, a mulher bem resolvida profissionalmente e com ela mesma”, explica Cláudia.


Sobre a importância de participar desse evento, o especialista em sexualidade humana, Pedro Sampaio, acredita que as mulheres poderão ter um conhecimento mais aprofundado sobre sexualidade, dinâmica das relações e atualizações sobre uma cultura que vem mudando a cada ano, temas que foram abordados na sua pesquisa e no último Congresso Brasileiro de Sexualidade Humana, em setembro de 2021.


“No meu ponto de vista, a importância desse evento como um todo é continuar trazendo conhecimento e informação num espaço participativo unilateral, onde as pessoas vão poder interagir sobre a sexualidade humana e as dinâmicas das relações. Vejo como uma necessidade constante de estar falando sobre isso porque a cultura vai atualizando, as coisas vão se modificando, tecnologias novas também vão entrando, disfunções sexuais também vão aparecendo e outras não vão deixando de existir”, comenta o especialista


O evento conta com o apoio do Novotel Rio Vermelho, Salvador LOC Móveis, Heal Institute, Agência Sig e o cirurgião plástico Dr. Gilvan Pinho. Os ingressos para participar da 4ª edição do Papo de Mulher estão disponíveis no Sympla até o dia do evento (20), no valor de R$40,00. Link para inscrição: https://www.sympla.com.br/evento/papo-de-mulher/1717032?_gl=1*6iu04*_ga*MTIxNjk2NDY0Ni4xNjUxNjM2MDEx*_ga_KXH10SQTZF*MTY2MzA4MjAzOS4xMC4xLjE2NjMwODIxODIuMC4wLjA



SERVIÇO


Liberdade feminina e orgasmos são temas da 4ª edição do Papo de Mulher


Quando – 20 de outubro, às 18h


Onde - Novotel Rio Vermelho, Salvador.

Postagem Anterior Próxima Postagem