Ex affair de Robert De Niro, a atriz Jussara Calmon, está com tudo e não está prosa!

 

Jussara Calmon - Crédito da foto. Marcos Levi.

A atriz Jussara Calmon, ex affair de Robert De Niro, 'Tá com tudo e não está prosa' e prova que está com muito gás para poder trabalhar e atuar, aos 64 anos, em sua melhor idade, onde considera ter a mente e o corpo de uma menininha de 30 anos.

Jussara é sujeito e predicado da sua própria história. A arte sempre esteve nela, como se sangue fosse. Nos palcos da vida brilhou. Passou pelo teatro, cinema, circo, televisão. É considerada uma artista completa, que canta, dança, interpreta, conta histórias e escreve livros. O talento sempre se superando, assim como a sua vida difícil quando criança.

Jussara também ficou conhecida entre as crianças, quando interpretou uma severa diretora de colégio juvenil, na novela teen “Chiquititas”, exibida no SBT. Sendo o oposto do personagem que ela interpretou na novela “Sonho Meu”, na Rede Globo, quando deu vida a uma carismática personagem que cuidava de um orfanato.

Após ter lançado no mês de agosto o seu docudrama 'Jussara Calmon – Da Favela Para o Mundo', que conta a história da sua vida e carreira artística, com roteiro e direção de Sonia Barbosa, está rodando os festivais de cinema, não só no Brasil, como também no exterior. Sendo selecionado, já no primeiro festival que foi inscrito, em Londres.

O filme, que também será exibido no Festival Lift-Off Global Network Senssions 2022, em Londres, apresenta de forma dramática a reconstituição de fatos, utilizando-se de atores para mostrar como a atriz saiu de uma infância pobre e sofrida com pai ausente e alcoólatra, no Espírito Santo, para se tornar uma das maiores musas do cinema nacional.

Jussara Calmon - Crédito da foto: Marcos Levi.

Logo em seguida, a artista lançou o videoclipe da música 'Já Hipnotizei', de composição de Willyam Menezes (willzy), com direção de Sonia Barbosa, o qual está disponível no YouTube e crescendo a cada dia, com mais visualizações.

Quem pensa que a atriz parou, está mega enganado, Jussara Calmon acabou de filmar a série 'Sobrevivendo no inferno', com roteiro e direção de Rayssa de Castro, onde mostra a triste realidade vivida nos cárceres femininos brasileiro.

"Minha personagem é a diretora do presídio, que tenta implantar projetos sociais para trazer novas alternativas às presidiárias, mas ela sempre esbarra nos planos da vice-diretora (Marly Mello). Uma mulher gananciosa que não mede esforços para subir de cargo", conta Jussara.

Questionada sobre o porquê a ideia de fazer um documentário que conta a história de sua vida, Jussara diz:

“Toda criança tem o direito de sonhar e de modificar sua realidade”, completa. E continua: “Eu resolvi criar um docudrama, porque acho minha história de vida forte, por tudo que eu passei e persisti para conseguir. Creio que, talvez, sirva de alerta, uma luz no fim do túnel, uma cura para as meninas que pensam que nunca vão conseguir realizar seus sonhos e acham que estão presas nas amarras da depressão e da ansiedade”, concluiu.

 

Gravação da série 'Sobrevivendo no Inferno' - foto acervo pessoal.

Por: Clilton Paz.

Fonte: Renato Cipriano.

Postagem Anterior Próxima Postagem