Raul Coca lança single “Lounge Dust” pelo selo Lofi Land

 

  Faixa autoral do botucatuense chega a todos aplicativos de música nesta sexta-feira e é o segundo lançamento do produtor dentro do gênero musical Lofi

Raul Coca (Divulgação)


Dando mais um passo em sua carreira dentro Lofi, Raul Coca lança seu terceiro single, “Lounge Dust”, nesta sexta-feira, 16 de setembro. Diretamente de Botucatu, o produtor faz parte do selo Lofi Land, do empresário e produtor musical, Pe Lu, em parceria com o especialista em marketing digital, Finson Gallar.

Unindo teclados, guitarras, sintetizadores nostálgicos com uma linha de baixo marcante e swingada, marca registrada de Raul Coca, “Lounge Dust” tem influências do boombap clássico dos anos 90 e do chillhop, tudo muito bem preenchido por uma estética que só o Lofi pode proporcionar. “A ideia da faixa é relembrar um passado “empoeirado”, mas aconchegante e rico em musicalidade e referências”, explica Coca.

 

Este é o segundo single lançado pelo artista dentro do gênero que conquistou o mundo. O primeiro, "Tarde em Itapoã”, faz parte do compilado “BRAZIL GOES LOFI Vol.1”, projeto que trouxe dez releituras de clássicos da música nacional feitas pelos maiores produtores e produtoras do Lofi no Brasil.

 

Agora, Raul Coca pretende dar  continuidade nos estudos de produção musical e de instrumentos, além de novos lançamentos e um EP para 2023.

 

Derivado do inglês “low fidelity”, ou seja, baixa fidelidade, o gênero tem como característica a leveza e a simplicidade e, muitas vezes, não carrega vocais. Antenado com as tendências, o cantor, empresário e produtor musical, Pe Lu se uniu ao artista visual e especialista em marketing digital, Finson Gallar para criar o Selo Musical Lofi Land, derivado do projeto artístico que já possui mais de 1.5 milhões de streaming nas plataformas.

 

Postagem Anterior Próxima Postagem