Premiação Melhor do Brasil na Europa 2022

 

Claudio Penido premiado com o Canário de Ouro pela promoção da cultura brasileira na Europa.

 

Foto: Arquivo Pessoal Claudio Penido.

Pelo terceiro ano consecutivo, a High Profile Magazine realizou a premiação "O MELHOR DO BRASIL NA EUROPA 2022". E para o produtor do intercâmbio Cultural Claudio Penido foi o segundo ano de sua participação neste projeto. Claudio, por sua contribuição de valorização da cultura brasileira na Europa, foi homenageado com o Canário de Ouro que lhe foi entregue pela modelo, atriz, empresária e ativista Luiza Brunet.

Esse prêmio, para Claudio é como um resgate de sua dignidade, vida e saúde. Como se estivesse fechando um ciclo com chave de ouro, por tudo que passou e por toda contribuição cultural e profissional com relação a brasileiros na Europa, e por ser um ativista do artista brasileiro na Europa.

Neste ano de 2022, Claudio Penido passou por sua prova de fogo. Recentemente, esteve internado para a realização de uma operação de desobstrução de suas artérias coronárias. Desde o início do ano, vinha se sentindo cansado por pequenos esforços. De volta à Suíça, passou por uma bateria de exames que foi comprovado o seu problema de saúde.

Bem assistido por seus médicos suíços, há 30 dias, passou por uma operação que foi bem sucedida e sua recuperação segue a todo vapor. Tão bem que Claudio pode participar da cerimônia de premiação aos melhores do Brasil na Europa, que ocorreu em Paris, no dia 25 de setembro, aonde a cidade luz recebeu brasileiros de 16 países da Europa para a premiação que foi realizada nesse que é o cartão postal da França.

Esta premiação faz parte de três eventos anuais, objetivando unir e prestigiar a comunidade brasileira no exterior. O salão Gustave Eiffel Lounge, no segundo andar da Torre Eiffel, foi o palco para a premiação de 22 pessoas que recebeu uma plateia de mais de 150 convidados. A premiação contou com a participação da Rainha do Congo Diambi Kabatusuila quem entregou o "Prêmio Internacional Queen Diambi de Inclusão de Raça" para aqueles que de alguma forma trabalham na inserção de afrodescendentes em suas empresas. Sua Majestade Diambi veio direto de New York, após participar da 77 UNGA na ONU.

Mônica Valéria Merkt e Claudio Penido. Foto: Arquivo Pessoal Claudio Penido.

O evento contou várias atrações como o espetáculo de dança amazonense conduzido por Stella Rocha e um trio de violinistas enaltecendo a nossa música popular.

A mestra de cerimônia foi a empresária, atriz, modelo e ativista Luiza Brunet que entregou o prêmio a Claudio Penido. Para Rafael dos Santos idealizador e organizador do evento, “É com muito orgulho que estamos mostrando a força, a dedicação e o trabalho de brasileiros no exterior. E esse ano, além das 22 categorias para a comunidade, também tiveram oito especiais, como Prêmio ‘Luiza Brunet’ de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, o Prêmio Internacional Orgulho LGBTQ+ e o premio de Inclusão de Deficientes”.

Claudio Penido que reside na Suíça, há mais de trinta anos, foi responsável por ter idealizado as cortes do Carnaval de vários países, como Suíça, França, Alemanha, Espanha, e o seu legado e contribuição o fazem ser uma pessoa influente quando o assunto é a valorização da arte e de artistas brasileiros, na Europa. Além disso, Claudio é conhecido e reconhecido como uma personalidade do Carnaval carioca, por desfilar em várias escolas de samba.

 

Texto: Clilton Paz.

Postagem Anterior Próxima Postagem