Muca e Randolph Matthews lançam "Way Down" pelo projeto LABRIT

   

Créditos: Rob Blackham/Divulgação


A faixa conta com duas versões que recebem videoclipes lançados simultaneamente.

Residente londrino, o guitarrista e produtor musical Muca se une ao cantor e performer britânico Randolph Matthews para lançar uma nova faixa com duas versões em seu novo projeto musical, The LABRIT Project. Ouça a versão original de “Way Down” aqui: https://lnk.to/Way_Down

Divulgação

Uma faixa com elementos de raízes tribais brasileiras embelezada com uma excelente performance dos vocais de Randolph Matthews, “Way Down”  também vem acompanhada de um remix moderno e fresco. Confira a versão remix aqui: https://lnk.to/WayDownRemix.

Divulgação

Ambas as faixas se completam. A original soa como música clássica do mundo tribal com a singularidade do berimbau brasileiro, mas com Randolph Matthews trazendo seus vocais contagiantes e estilo de performance para criar algo novo. A faixa original tem Serra Petale (Los Bitchos) na bateria , Rafael Kalil no violoncelo e Bahia no pandeiro. O remix é uma mistura única de performance vocal e criação de batidas com guitarras, programação de bateria e conjuração eletrônica em algo inebriante. 

A dupla de artistas se conhece desde que Muca se mudou do Brasil para o Reino Unido. Muca produziu algumas das músicas de Randolph no passado, mas agora que está lançando seu projeto, ele queria que Randolph fosse um dos primeiros artistas a integrar essa nova empreitada. Após a gravação e mixagem da faixa original, Randolph teve a ideia de pegar algumas das hastes e brincar com elas. Ele então enviou a track de volta para Muca com novas ideias únicas. Enfim decidiram criar uma versão remixada, combinando a habilidade de Randolph de criar vocais incríveis e loops percussivos com as guitarras e programação de Muca.

Sobre o processo de produção, Muca explica: "Como produtor, você deve estar sempre atualizado sobre novas formas de fazer música. Quando eu comecei a aprender percussão e usar o MPC. Achei que seria um ótimo lugar para começar a adicionar esse novo conhecimento à minha música”.

Sobre a letra da música, Randolph adiciona: "Esta não é uma doce canção de amor açucarada. É uma verdade direta e sem embelezamento dirigida a alguém que precisa sair da ilusão".

O videoclipe do remix, uma produção da 17zero1 Puro Suco Filmes, conta com direção de arte de Letícia Escobar e foi filmado e dirigido por Giovanni Mattei, além de ser interpretado pela dançarina Thiely Volga. O vídeo é ambientado em uma performance poderosa e comovente na Praça Roosevelt, no centro de São Paulo, em clima de semi-anoitecer. Sobre o vídeo, Mattei comenta: “A mistura de jazz e pop com uma batida intensa do som de Muca e Randolph nos deu a chance de criar um filme que extrai cores de uma metrópole cinzenta como São Paulo. Mas o resultado foi incrível, e a dança transmitiu a intensidade da faixa”. Assista aqui: https://youtu.be/TZwktva2Klc.

Para a faixa original, Muca segue uma direção diferente para o videoclipe, criando conteúdo visual e de animação para o próprio, ao lado de animações de Micah Buzza, editadas por Sofia Sguillaro. Assista aqui: https://youtu.be/tXx7jsgUaMQ.

O último lançamento de Muca foi a faixa funk vintage-soul instrumental, “Royale With Cheese”, em parceria com o finger drummer Pancho Trackman. Ouça e baixe aqui: https://ditto.fm/royale-with-cheese.

Para mais informações acesse www.mucamusic.net

Postagem Anterior Próxima Postagem