Mônica Valéria concorre na categoria de Melhor Profissional Brasileira na Área da Saúde no Prêmio Melhor do Brasil na Europa 2022

 

Foto: Divulgação.

Mônica Valéria Merkt é uma brasileira que mora há anos na Suíça. Profissional de grande valor, mãe de três filhas, psicanalista, vereadora e voluntária, é tida por todos que a cercam como um exemplo de superação e devoção ao próximo.

Mulher preta e de origem pobre, nasceu na Baixada Fluminense, no Estado do Rio de Janeiro, e desde muito pequena aprendeu que não se deve abater pelos problemas, mas sim encontrar soluções. E a solução pode estar na busca pelo aprendizado.

Desde muito jovem começou a ler livros de psicanálise. Estudiosa, passava horas lendo sobre a mente humana. Com o tempo, começou a se interessar também pela filosofia, religiões e outras culturas.

Obteve vários certificados e diplomas, tanto no Brasil como na Europa. Fez curso de manequim, de cabeleireira, estilista, gestão de empresas, além de estudar e se formar em psicanálise, profissão que exerce até hoje. Mônica estudou também litoterapia (medicina alternativa que usa as pedras, rochas e minerais, para reequilibrar o organismo), geologia, psicologia social, filosofia das religiões, terapia em dependência química e arte terapia. “Algumas coisas estudei, porque me tocaram pessoalmente e outras coisas estudei como complemento à psicanálise”, diz.

Devido ao seu currículo profissional, Mônica Valéria Merkt está concorrendo ao Prêmio Melhor do Brasil na Europa, na categoria de melhor profissional na área de saúde. O evento ocorrerá no dia 25 de setembro, em Paris, e a organização é de Rafael dos Santos da High Profile Magazine e terá como mestres de cerimônia o apresentador Rodrigo Faro e a modelo, atriz e empresária Luíza Brunet.

 

Foto: Divulgação.

Instagran:

 

@isandra.ch

@monicavmerkt

 

Texto: Clilton Paz.

Postagem Anterior Próxima Postagem