Katy Costa fala sobre a importância dos projetos sociais e como vidas são salvas diariamente a partir das ações “O poder está em nossas mãos para mudarmos o mundo”


 _A advogada e especialista em causas sociais, não têm medo de quebrar padrões e inspirar pessoas a fazerem o bem_


Katy Costa (40), advogada, paulistana e mãe, dedica sua vida a causas sociais, lutando diariamente para que a representatividade e acolhimento chegue para todos. Sua intenção é também informar mulheres de seus direitos e apoiar cada vez mais projetos que abordem essa missão. Destemida, quebra padrões e inspira milhares de pessoas a fazerem o bem.


Segundo as Secretarias Estaduais de Segurança Pública e/ou Defesa Social, somente no Brasil, no ano de 2021, 1.341 mulheres tiveram suas vidas finalizadas por seus companheiros. Em meio a isso, a violência doméstica segue em crescimento. Ainda assim, muitas mulheres desconhecem que ofensas verbais produzidas por seus parceiros também caracterizam agressão. “São também por esses motivos tristes que cada vez mais projetos sociais são indispensáveis para salvar vidas e conscientizar milhares de mulheres diariamente sobre seus direitos e deveres. O poder está em nossas mãos para mudarmos o mundo”, comenta.


A paulistana, que vem esse ano concorrendo como Deputada Federal pelo PSB, explicita a importância de acolher mulheres e como os projetos sociais trazem uma nova realidade e perspectiva para as mesmas em todo o país “Eu sempre estou envolvida com projetos que acolham a todos. Quando a gente percebe que podemos mudar e salvar o ‘mundo’ com pequenas atitudes e incentivo diários, tudo vale a pena”, completa Katy.


A inclusão social é o que a advogada mais preza ao longo da sua carreira “Vamos lutar pela inclusão social e para que todos estejam presentes em qualquer decisão tomada através de tudo o que eu puder fazer”.  Atualmente Katy dedica seu tempo e carreira também a projetos raros que apoiem a luta pelos direitos das crianças com doenças genéticas ou desenvolvidas ao longo do tempo, além de explicitar a representatividade feminina e a importância de acolher jovens empreendedores de todo o Brasil.


Acompanhe os projetos apoiados por Katy Costa: https://www.instagram.com/katycosta.oficial

Postagem Anterior Próxima Postagem