Desenhos realistas de Jose Augusto atravessa fronteiras

 Desenhos realistas de Jose Augusto atravessa fronteiras

José Augusto Santana é popularmente conhecido como o desenhista do Silvio Santos.

Nasceu no interior da cidade de Jardim, Mato Grosso do Sul em 1996. Adora arroz, feijão e batata doce frita e como sobremesa, cookies de chocolate e coca cola .

Desenhos realistas de Jose Augusto atravessa fronteiras 
SBT/producao/divulgacao

Aos 8 anos de idade, em sua casa no quarto de castigo que seu pai José Mauricio o deixou por matar aula, José, sozinho, passa horas em silêncio. Seu pai achando estranho, não ouvindo choro e nem grito e o conhecendo muito bem, disse à mãe: - O que aquele menino está aprontando de novo? Já dei a correção nele! Vou sondar ele.

Assim, quando viu seu filho de costas, percebeu um desenho na mesa e perguntou se fora ele quem havia feito aquele desenho. Jose de cabeça baixa responde "Sim pai, fui eu". Naquele momento, o pai viu ali nascer  o talento de seu filho. 

Após um longo tempo, já trabalhando na empresa de seu pai como ajudante de operador de máquina e terraplanagem, seu pai nunca desistiu de apoiá-lo. Sempre incentivando e ajudando e assim foram 13 anos.

Desenhos realistas de Jose Augusto atravessa fronteiras

 Ate que um dia pediu ao filho para desenhar o Silvio Santos. E ele foi fazendo e acabou por surpreender o seu pai. E como já tinha seu primeiro portfólio, começou a pegar encomendas. Ficando conhecido cada vez mais no seu bairro, depois na cidade toda e também no estado. 

Até que então caiu de paraquedas nas mãos de Silvio Santos por pegar encomendas de seu grande amigo irmão Thiago Brochi que foi cliente dele em 2019. E como já tinha perdido seu pai lembrou e falou para Silvio a história dele .

Desenhos realistas de Jose Augusto atravessa fronteiras

Silvio disse ". José Augusto eu sei quem você é e acompanho você desde quando começou . Seu pai morreu, mas saiba que tudo na vida passa e nascemos para deixar um legado positivo na terra " eu vou colocar você para se apresentar ao meu público. Mas saiba que vou lhe dizer uma coisa: nunca se esqueça de suas raízes e que o que o seu pai plantou em você.  Vou dar continuidade ao seu trabalho, pois sua humildade me conquistou . E valoriza as pessoas certas, anda por cabeças porque andar como calda há um monte. Seja um menino sábio".

Silvio fez o papel dele e até autografou a arte que seu pai mandou ele desenhar!Desenhos realistas de Jose Augusto atravessa fronteiras

Desenhos realistas de Jose Augusto atravessa fronteiras

José ficou conhecido por vários artistas do SBT como  Carlos Alberto de Nóbrega, Ratinho e Luís Ricardo. E até um jogador de futebol famoso, conhecido pelo nome de Neymar e tantos outras celebridades e personalidades.

José disse que participar do programa do Sílvio foi muito importante para sua carreira. Atualmente, o desenhista trabalha com desenhos realistas e surrealistas, recebendo  encomendas de vários lugares do país, recentemente recebeu uma encomenda internacional, que segundo Jose ainda nao pode revelar.Desenhos realistas de Jose Augusto atravessa fronteiras

José Augusto disse também que sonha em conhecer seu idolo e inspiração, o desenhista italiano Diego Fazio e quem sabe um dia trabalhar para Marvel (A maior editora de desenhos do mundo).

Para saber mais @desenhistajoseaugusto
 
Foto : acervo pessoal/SBT
Postagem Anterior Próxima Postagem