A Medicina De Maneira Preventiva, usando a InteligĂȘncia Emocional com Dr. Marcio Santana

 Nesta sexta-feira/23, um dos nomes mais respeitados no segmento mĂ©dico, Dr. Marcio Santana, especialista em medicina ortomolecular(cĂ©lulas-tronco), clĂ­nica da dor, longevidade, emagrecimento, psicologia positiva, envelhecimento saudĂĄvel e inteligĂȘncia emocional, entre outras, estarĂĄ no Zaytona, na QI 05, no Lago Sul.



Convidado pela empresĂĄria brasiliense Ana Loureiro, o mĂ©dico, tem como clientes grandes nomes do futebol nacional e internacional, artistas, e um grande nĂșmero de pacientes carentes. As empresĂĄrias Ana AraĂșjo e Carol AraĂșjo Sleiman, dona do local, organizaram uma tarde de informaçÔes, de bate-papo informal, para conhecerem mais sobre saĂșde fĂ­sica e mental. Marcio Santana, que nĂŁo gosta de usar o nome palestra, prefere bater um papo e tirar dĂ­vidas, levar um pouco de seu conhecimento, para quem precisa e quiser. “Entendi que meu papel na medicina Ă© esse, levar meu aprendizado, para outras pessoas, fazer valer minha profissĂŁo, que Ă© cuidar, mas lembrar, que ele faz parte do processo”. Declara o mĂ©dico.

Com foco no Envelhecimento SaudĂĄvel, que ao contrĂĄrio do que muitos pensam, nĂŁo se trata de velhice, mas, em se cuidar para chegar, na segunda e atĂ© na terceira idade, com muito mais disposição, com uma longevidade muito mais satisfatĂłria. Isso Ă© uma realidade, sĂł depende, de como tratamos da nossa saĂșde atualmente. SerĂŁo abordados temas, como, a modernidade da medicina ortomolecular, em tratamentos de lesĂ”es graves, sem agredir ainda mais o corpo. Na pauta, o emagrecimento, sem se escravizar a dietas mirabolantes, se excluir de confraternizaçÔes, entendendo que isso, faz parte do nosso bem-estar mental.

“As pessoas tĂȘm uma ideia equivocada sobre envelhecimento. Desde que acontece uma fecundação, surge uma vida, e ela jĂĄ começa envelhecer. Chegam aos nove meses, nascem e nĂŁo para, cada ano que passa, estamos ficando mais velhos. Portanto, Ă© um erro, o comportamento, que sĂł na terceira idade, precisamos nos preocupar. Devemos ter isso em prĂĄtica, para chegar lĂĄ na frente bem, satisfeitos e felizes”, explica o mĂ©dico, com 11 pĂłs-graduaçÔes em seu currĂ­culo.

Doutor em envelhecimento saudĂĄvel, medicina ortomolecular, Ă© mĂ©dico da dor, cirurgiĂŁo e professor, com mais de dezena de especializaçÔes. Passou sua infĂąncia no Rio, atĂ© ingressar na ĂĄrea mĂ©dica, em Presidente Prudente/SP, onde se formou. Foi morar em Salvador, onde fez residĂȘncia no Hospital do ExĂ©rcito em ClĂ­nica MĂ©dica, logo apĂłs se especializou em ortopedia, passando a mĂ©dico do Esporte Clube Bahia. Com grande reconhecimento, em recuperação de lesĂ”es graves, atravĂ©s de cĂ©lulas troncos, vem inovando o segmento, onde procedimentos invasivos, sĂł em Ășltimo caso. Entre suas referĂȘncias, lesĂ”es graves de jogadores do *Esporte Clube Bahia, da *Seleção Chinesa, Talisca*, atualmente na ArĂĄbia, *Dankler, tambĂ©m da Seleção da ArĂĄbia*, entres jogadores do VitĂłria, Curitiba, entre outros, alĂ©m de artistas e grandes empresĂĄrios.



Mas o mĂ©dico tambĂ©m presta serviços para pessoas que nĂŁo podem se deslocar, e, por sua condição econĂŽmica, nĂŁo os favorecer. O Dr. Marcio viaja para o interior 4 vezes no mĂȘs, para atender pacientes que nĂŁo conseguem ir atĂ© Ă  capital, como tambĂ©m manda buscar pacientes para seu consultĂłrio, em Salvador, e os leva de volta, paras suas cidades.

Prestes a abrir mais um consultĂłrio no Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca, atende pessoas de todo o paĂ­s. Em outubro estarĂĄ lançando um mini documentĂĄrio, nas redes sociais, sobre o Envelhecimento SaudĂĄvel, com 06 capĂ­tulos, cada um mostrando os efeitos do projeto na vida de 2 ex-jogadores conhecidos nos esportes, do cantor *Dan Casco, da banda baiana, Filhos de Jorge*, de uma professora e pedagoga, encerrando com ele. VĂĄrios depoimentos emocionantes, de pacientes, que tiveram suas vidas mudadas. “Eu, quando conheci o Dr. Marcio, entendi o que era boicote a si mesmo. Ele, com sua inteligĂȘncia emocional, me fez entender, que eu precisava caminhar junto, nĂŁo esperar do mĂ©dico uma receita, mas praticar uma vida saudĂĄvel. Com a fala que me foi dada, mudou minha perspectiva e força de vontade para assumir o controle. Mudei, perdi 10 quilos, e, pratico a longevidade de forma sadia e me mantendo feliz, sociĂĄvel”. Ricardo AraĂșjo (assessor de imprensa hĂĄ 28 anos).

Uma revolução na histĂłria mĂ©dica nacional, em breve, uma plataforma, onde pacientes poderĂŁo acessar seus mĂ©dicos e especialistas, pela plataforma, num valor, onde a população tem maior possibilidade de acessar. Com diferenciaçÔes para consultas, pedidos de exames, nutricionistas, preparador fĂ­sico, psicĂłlogo. Isso nĂŁo significa, que o atendimento presencial nĂŁo acontecerĂĄ, mas com menor proporção, tendo em vista o acompanhamento, acontecendo on line, com todos os profissionais, que juntos, trabalham para saĂșde e bem-estar fĂ­sico e mental do paciente. AlĂ©m de dar a chance, de pessoas sem condiçÔes serem atendidas, sem precisar gastar dinheiro, para ser consultado, ha nĂŁo ser, em casos, que exijam a presença do mĂ©dico. Isto Ă© o Envelhecimento saudĂĄvel, oferecendo realmente um plano na saĂșde para muitos brasileiros. #envelhecimentosaudĂĄvel - @envelhecimentosaudavelbr - @https://www.instagram.com/marciorrsantana.

 Serviço:

Dr. Marcio Santana Em BrasĂ­lia.

- Palestra sobre Envelhecimento SaudĂĄvel: - Medicina Ortomolecular - InteligĂȘncia Emocional - Emagrecimento e Longevidade

Local: - Zaytona - Endereço: QI 05 - Lago Sul/DF

Data: - Dia 23 de setembto/sexta-feira - HorĂĄrio: 17 horas

Entrada Franca.

InformaçÔes: 21 99155-1249

                         61 99366-0859 (whatszapp)

Obs.: Cada um serĂĄ responsĂĄvel por seu consumo.

Postagem Anterior PrĂłxima Postagem